Ex-Flamengo, Renato Abreu se emociona com a Nação nos Estados Unidos
Renato Abreu acompanhou amistoso do Flamengo nos Estados Unidos
O basquete do Flamengo entrou em quadra nesta sexta-feira (20), em amistoso da pré-temporada da NBA. Jogando nos Estados Unidos, a Nação Rubro-Negra deu um show nas arquibancadas. Apesar disso, o Mengão não conseguiu vencer o Orlando Magic (EUA), na Flórida, nos Estados Unidos. Quem esteve presente no Amway Center foi o ex-jogador do Mengão, Renato Abreu. O antigo camisa 11 se emocionou com a festa da torcida tão longe do Brasil.
Sem dúvida, o Flamengo , onde quer que esteja, leva multidão. A legião de brasileiros que está aqui em Orlando, a grande maioria é Flamengo . Jogo histórico, fico muito feliz com isso. Vejo o Olivinha como grande ídolo do Flamengo . É gratificante ver a torcida novamente, aqui, apoiando o clube. Deu um frio da barriga, emoção de ver o torcedor gritando, tirando foto. É gratificante. Fico feliz de ter a oportunidade de participar — disse Renato Abreu, em entrevista ao ‘Amazon Prime’.
Apesar disso, de todo carinho da torcida do Flamengo , Renato Abreu escolheu a cidade de Orlando para fixar moradia. O ‘Urubu Rei’, como era conhecido nos tempos de jogador, foi homenageado durante o amistoso e participou de ‘gincanas’ dentro da quadra. O ex-meia teve o nome gritado pela torcida presente ao ginásio e não escondeu a emoção.
RENATO ABREU NO FLAMENGO
Renato Abreu vestiu a camisa do Flamengo em duas oportunidades, de 2005 a 2007 e 2010 a 2013. O ex-jogador, ainda, ganhou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas com o Manto Sagrado. Além disso, o ‘Urubu Rei’ fez 73 gols em 271 jogos.
O JOGO
Ao mesmo tempo em que Renato distribuía fotos e autógrafos nos Estados Unidos, por outro lado, o Flamengo encarava o Orlando Magic em quadra. Apesar do apoio da torcida, o Orgulho da Nação não foi páreo para os donos da casa. Por fim, a partida acabou 109 a 76. Individualmente, dois jogadores do Mengão se destacaram. No entanto, Olivinha foi o maior reboteiro, empatado com Schofield, com nove. Já Scott Machado liderou o quesito de assistências, com seis.