NBB: Em entrevista, Gustavinho aproveita para reclamar do ginásio do Vasco
No Maracanãzinho, o técnico do Flamengo comentou sobre as duas vitórias seguidas do time
O Flamengo conquistou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil na noite desta segunda-feira (13), derrotando o Cerrado por 89 a 71. Com o quarto triunfo consecutivo, o Rubro-negro apagou a má impressão deixada na vitória sobre o Vasco na última sexta-feira. Depois do jogo, o técnico Gustavinho de Conti abordou novamente o clássico contra o Vasco e disparou críticas sobre o ginásio do rival.
Na entrevista concedida ao portal Mundo Rubro Negro, ainda na beira da quadra, o técnico apontou que além dos fatores que contribuíram para o baixo aproveitamento do time, o aro do ginásio estava mais baixo do que o normal. Vale destacar que a partida foi disputada em São Januário, com o Vasco da Gama como mandante.
Segundo Gustavinho, além do jogo ser preocupante devido a alguns lesionados no time, o calor no estádio estava infernal. “Pouca rotação, um calor infernal que estava lá dentro, um clássico. Muitos fatores colaboraram. O aro estava mais baixo que o normal”.
Confira:
Gustavinho volta a citar o jogo contra o Vasco e afirma que o aro de São Januário estava mais baixo. #NBB #FlaBasquete #MRN pic.twitter.com/ED3tIgpIln
— MRN - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) November 14, 2023O técnico deixa claro a falta de aproveitamento do estádio como um fator chave para a partida. “A maioria das bolas a gente chutou e elas foram longas, então isso é uma coisa para se visualizar na quadra deles lá, estava desnivelado um pouco, o aro estava muito para baixo. A gente estava voltando do Pan, então foram vários fatores. Dificilmente vamos ter um aproveitamento daquele, e dificilmente ganharemos um jogo com um aproveitamento daquele. Mas foi muito importante ter vencido”.
Flamengo vence no Maracanãzinho sobre forte calor
Durante o jogo contra o Cerrado, além de lutarem com os adversários, O Flamengo teve que lidar com uma forte onda de calor, já que no ar-condicionado do estádio não estava funcionando.
Diante disso, o técnico Gustavinho não deixou de parabenizar e elogiar todo o elenco pela entrega durante a partida, mesmo com esses obstáculos.
Imagina para os jogadores jogarem neste calor que está, contra um adversário que vem mais leve, um jogo onde o adversário é um franco atirador, então eles jogam mais tranquilos. Então o calor foi absurdo, está insano, mas tenho que parabenizar os jogadores até mais ainda por conta disso”, finaliza o técnico.