Ainda sem acerto com Flamengo, Tite já vira assunto entre jogadores
Diretoria tem esperança de ter técnico ex-Seleção na Data Fifa; interino segue contra Corinthians
No Maracanã, após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, foram poucas as palavras sobre Tite. Ninguém da diretoria do Flamengo tratou do assunto e a ordem é silêncio até que as negociações terminem - com otimismo de um "final feliz" para o trabalho começar ainda em 2023. Para ser mais preciso, na Data Fifa que se inicia depois do jogo contra o Corinthians, no próximo sábado.
Até lá, a direção do futebol vai seguir com Mário Jorge. O técnico do sub-20, que se colocou à disposição para ajudar o Flamengo como parte de sua obrigação de funcionário, será o treinador contra o Corinthians na Neo Química Arena. O elenco folga neste domingo e tem reapresentação marcada para segunda-feira, quando o interino iniciará a preparação para o segundo jogo seguido no comando da equipe principal. Mas o tema Tite permeia os bastidores do clube. Ainda no Maracanã, Rossi e Fabrício Bruno falaram sobre a possível chegada do treinador ex-Seleção:
- Eu acho que é um grande técnico. Foram seis anos na seleção brasileira. Ele é muito importante para o país. A gente não tem pressa de uma solução rápida, isso depende da diretoria. Só pensamos em treinar, jogar e fazer o melhor dia a dia. Temos um jogo importante contra o Corinthians na semana que vem e temos que ganhar. A gente só se preocupa com o dia a dia, treino e jogo. O que não depende de nós, temos que esperar o tempo necessário - comentou o goleiro.
- Independentemente de quem venha, a gente segue trabalhando. O Tite dispensa comentários. É um cara que é entendedor de futebol, treinador de seleção brasileira, Copa do Mundo. Se for ele, vem para somar e eu vou estar de braços abertos para acolher da melhor maneira possível, fazendo grandes jogos e grandes temporadas - declarou o zagueiro.