Bandeira de Mello, destaca a importância do estádio próprio do Flamengo
O ex-presidente do Rubro-Negro ainda fala sobre a possibilidade do Maracanã ser estádio do time
O Flamengo continua de olho no terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, como possível local para a construção de seu próprio estádio. No entanto, até o momento, a Caixa Econômica Federal, proprietária do terreno, não chegou a um acordo com o clube. O ex-presidente do Flamengo , Eduardo Bandeira de Mello, enfatizou em entrevista que o clube necessita de uma arena própria, destacando a importância desse projeto para o futuro do time.
“Eu acho que é claro que o Flamengo tem que ter o seu estádio. Mas o estádio pode ser o Maracanã, desde que seja uma concessão bem feita e que permita o Flamengo inclusive fazer as obras necessárias para aumentar a capacidade e ter setores populares. Se for o Maracanã, ótimo”, declarou o ex-presidente.
Bandeira de Mello destaca que, caso não liberem o terreno do gasômetro, o clube tem condições de mandar construir o seu próprio terreno e assim, construir um estádio ainda maior que o Maracanã. “Mas tudo isso tem que ser planejado, precisa ser colocado no papel, fazer as contas. Não gosto de bravata, gosto de planejamento”, finalizou, em entrevista ao Coluna do Fla.
Enquanto o Flamengo busca o terreno do Gasômetro para construir seu estádio próprio, também está envolvido na disputa pela concessão definitiva do Maracanã. Até o momento, não houve uma avaliação oficial por parte do governo estadual, mas a expectativa é de que a concessão seja automaticamente renovada, garantindo a continuidade da parceria com o Flamengo e Fluminense ate o final de outubro.
O maracanã segue fechado para a reforma do gramado e só volta a ativa na final da Copa do Brasil, no confronto entre Flamengo e São Paulo, no dia 17 de setembro.