Bernadinho se oferece para ajudar o futebol do Flamengo

O técnico multicampeão no vôlei afirmou que se sente capaz apenas de ocupar o cargo de “head coach”

Beatriz Sousa
Foto: Coluna do Fla

Considerado um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, Bernardinho, que atualmente é técnico do time feminino do Flamengo , afirmou que está à disposição para contribuir com o futebol Rubro-negro . Em entrevista à 'Fla TV', o treinador, que possui seis medalhas olímpicas, deixou claro que não se vê com capacidade para assumir o cargo de técnico de futebol, mas está disposto a colaborar com o clube de outras maneiras ou em funções que possa aproveitar sua experiência e conhecimento no esporte.

"Eu não tenho a pretensão, eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entende de futebol. Porque todo mundo acha que entende de futebol, voleibol um pouquinho, futebol muito. E eu sou treinador de outro esporte, eu sei o quão difícil é estar ali. Então, eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol. Nunca serei. É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições", disse Bernardinho.

Na sequência, o técnico campeão olímpico explica qual é a função de um " head coach " e porquê de se considerar apto para desempenha-la.

Continue lendo após a publicidade

"Quem é o melhor treinador para dar treinamento? Quem é o melhor estrategista que tem? Como é o futebol americano? Head coach tem um conhecimento geral, e coordena seus treinadores. Com uma visão clara. Fazer parte eu não seria incapaz. Pela minha experiência de esportes. Qualquer bom treinador de futebol sabe centenas de vezes mais do que eu, conhece muito mais do que eu. E a própria dinâmica de vestiário é muito diferente", complementou.

Como treinador do SESC- Flamengo desde 2020, Bernardinho obteve conquistas notáveis, incluindo a conquista de um título estadual com o Rubro-negro em 2020. Além disso, sua equipe alcançou as semifinais na última edição da Superliga. No entanto, nessa ocasião, a equipe foi eliminada pelo Praia Clube, que acabou se sagrando campeão do campeonato. A trajetória de Bernardinho no comando do SESC- Flamengo demonstra seu comprometimento e contribuição para o esporte no clube.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?