Com vice na Copa do Brasil, Sampaoli perde apoio de Landim e deve sair em breve

O técnico argentino está prestes a encerrar a parceria com o Flamengo

Rayfran Júnior
Foto: Foto Divulgação/Flamengo

O ciclo de Jorge Sampaoli no Flamengo parece estar chegando ao fim, e a equipe só tem a disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2024 após o vice-campeonato na Copa do Brasil. Nesse cenário, o clube já começa a considerar a possibilidade de um novo treinador para a próxima temporada.

Alguns rumores sugerem que desentendimentos internos no time têm sido constantes em relação a Sampaoli, e Rodolfo Landim, que inicialmente apoiou fortemente a contratação do argentino, agora parece ter desenvolvido uma antipatia em relação a ele, tornando mais provável sua saída. O presidente do clube, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, não se encontrou com Sampaoli após o jogo.

Segundo o jornalista¸ o presidente não visitou o vestiário após a partida no Morumbi, como havia sido sua prática recente. Ele também não compareceu ao campo do estádio para participar da premiação com os jogadores. Da mesma forma, o vice de futebol, Marcos Braz, não foi ao campo, apenas no vestiário. Nessas interações, tanto Landim quanto Braz não demonstraram apoio a Sampaoli.

Continue lendo após a publicidade

Vale ressaltar que, Braz já era a favor da saída de Sampaoli antes mesmo da final da Copa, onde o Flamengo perdeu para o são Paulo.

Ainda segundo as  informações de Diogo Dantas, Jorge Sampaoli está à espera de um contato da direção do Flamengo para discutir a sua rescisão contratual e já está ciente de que não continuará no clube.

Sampaoli deixou o estádio com um semblante abatido e aguarda a comunicação da diretoria para negociar os termos de sua saída. Vale destacar que o contrato do treinador com o Flamengo vai até o final de 2024 e a cláusula de rescisão estipula um valor de quase R$ 15 milhões.

Sampaoli fala sobre a possibilidade pedir demissão

Em coletiva de imprensa, Jorge Sampaoli deixou claro que não está pensando em pedir demissão, mas está disposto a acatar a decisão do presidente Rodolfo Landim em relação à sua permanência no cargo. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas pelo clube, como as derrotas em finais e competições anteriores, e destacou que a avaliação sobre seu futuro deve ser feita pelo presidente do clube.

”Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores“, diz Sampaoli.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?