Em coletiva, Jorge Sampaoli afirma estar em processo de adaptação no Flamengo
O técnico argentino relembra suas equipes anteriores: “minhas equipes eram diferentes”
Após o empate emocionante entre Flamengo e São Paulo, com um placar de 1 a 1 no Maracanã durante o Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli compartilhou em uma entrevista coletiva que está em processo de adaptação ao elenco Rubro-negro . Ele destacou que a interação diária com os jogadores está seguindo um curso normal, porém reconheceu que existem aspectos do seu estilo de jogo que ainda não conseguiu implementar completamente na equipe.
“Há uma postura de projeção que são os jogadores que, estando fora da escolha inicial do treinador, têm que haver um processo de comunicação e adaptação. Nós, ao contrário, estamos nos adaptando aos jogadores do Flamengo ”, disse Sampaoli
O técnico conta que suas equipes anteriores eram totalmente diferentes do Flamengo e que está em processo de adaptação.
“Não tenho nenhum problema em autocrítica, sou um técnico que sempre quer que o time jogue como no segundo tempo e tranquilo, mesmo sem o time ganhar, e teve uma imagem de protagonismo desmedido, mas quando o time entra numa passividade ou comodidade, aí sim me sinto incomodado. Então, tenho que buscar a projeção com a execução e ser uma mistura que nos permita ter resultados nesse curto prazo. Minhas equipes têm um grau de intensidade, pressão e ataque muito altos. Há facetas que ainda não consegui”, completou o técnico argentino.
Quando questionado sobre as perspectivas de um desempenho aprimorado no confronto contra o Grêmio nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico do Flamengo enfatizou que está constantemente empenhado em moldar uma equipe que assuma o papel principal em campo.
“Nós pensamos que cada jogo vai ser uma apresentação de bom futebol. Nós trabalhamos o tempo todo para que o time seja protagonista do jogo e continuarei perseverando para que isso aconteça. Já expliquei por que cheguei aqui e que o time, todavia, não tenha essa sensação de protagonismo que certamente tento todos os dias. Porque meu trabalho é pensar nisso 24 horas. Então vou sempre dar o melhor de mim para que o time consiga essa possibilidade. O futebol, às vezes, te dá a chance de conseguir e às vezes não. Mas as tentativas são cada vez mais exigentes e com mais informação para que o time consiga o que eu quero”, finalizou Sampaoli.