Em coletiva, Sampaoli lamenta atuação do Flamengo: "Foi um passo atrás"

Na mira da torcedores, Sampaoli justifica suas decisões durante a partida e reclama da torcida

Rayfran Júnior
Foto: Divulgação/Flamengo

Na noite da última quarta-feira, 13, o Campeonato Brasileiro retornou após alguns dias de paralisação devido à Data Fifa. A partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, realizada em Cariacica, no Espírito Santo, com Flamengo e Athletico-PR, protagonizaram um jogo movimentado, mexendo com os ânimos dos torcedores. Após intensos 90 minutos, o Furacão venceu com facilidade o Rubro-negro por 3 a 0.

Logo após a derrota, o técnico Sampaoli concedeu uma entrevista coletiva e falou abertamente sobre a postura do time do Flamengo . Visivelmente incomodado, ele reconheceu que a equipe deu um passo atrás em relação às atuações recentes.

O treinador argentino não demonstrou muita preocupação pelas críticas que vem recebendo e segue esperançoso pela vitória do time na final da Copa do Brasil.

Continue lendo após a publicidade

“Porque o time fez um grande jogo contra o Botafogo. Hoje fez um jogo nervoso. Quando jogamos como mandante temos mais imprecisões. Eu confio muito nesta final, em fazer esses dois jogos importantes para que o clube tenha um título. Sigo esperançoso”.

“Sinceramente, hoje foi um passo atrás porque vínhamos com muita ilusão. Mas o futebol... Neste clube, demanda ganhar sempre, e hoje ficamos em dívida basicamente por nós, comissão técnica, pela ilusão que tínhamos nesse jogo, que era muito importante para nós. Se não foi, considero que a pressa e a obrigação que geram as pessoas sobre nós é maior do que podemos resolver até agora”, disse o técnico.

Alem disso, Sampaoli completa falando sobre os protestos que o time recebeu ao chegar no hotel da cidade antes do jogo.

"A chegada... a chegada não foi uma boa chegada (do time ao Espírito Santo), depois de ter feito um grande jogo contra o Botafogo, ganhando do líder na sua casa. Foi algo estranho para mim (recepção no hotel). Com uma tendência à crítica que lamentavelmente afeta. Afetou hoje a jogadores que têm muita "pressa", e os adversários se aproveitam dessa imprecisão", finalizou Jorge Sampaoli.

Como explicar a derrota vexatória?

Sampaoli destaca que a equipe rubro-negra jogou grande parte do jogo com um jogador a menos, devido à expulsão de um de seus atletas. Mesmo nessas condições desfavoráveis, ele elogia a determinação dos jogadores em buscar o empate.

No entanto, o técnico também reconhece que o segundo gol sofrido pela equipe do Flamengo , em um erro que não foi forçado, complicou ainda mais a situação. Com um jogador a menos e precisando reverter o placar, a pressa e a tensão tornaram a tarefa muito difícil.

”Jogar com um jogador a menos e perdendo, tendo que remontar o jogo, com a pressa, a tensão, com a obrigação que o time tinha hoje, era muito difícil. Sinceramente valorizo a atitude que tiveram os jogadores de buscar, mesmo com um homem a menos, com certa pressa, certa incapacidade. Lamentavelmente no final o time rival fez dois gols que marcam uma diferença que não sei se é a que se passou no jogo”, finaliza o técnico argentino

Mais recentes

Você leu?