Ex-Flamengo anuncia aposentadoria, e lamenta saída precoce do Rubro-negro

Thiago Neves, ídolo do Fluminense, relembra saída do Flamengo em seu “melhor ano”

Rayfran Júnior
Foto: Divulgação

Thiago Neves construiu uma trajetória memorável no Fluminense e entrou para o 'Guinness Book' por marcar três gols em uma final de Libertadores em 2008, pelo rival. No entanto, o ápice de sua carreira foi vivido no Flamengo , especialmente em 2011. Após anunciar sua aposentadoria nesta quinta-feira (26), o ex-meia revelou que, naquela época, não desejava deixar o Rubro-negro .

“Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo . Foi o melhor ano (2011) profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo . Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal (SAU), mas deixou passar”, disse Thiago Neves, em entrevista à ‘ESPN’.

Continue lendo após a publicidade

Segundo o jogador, na época, o ex-presidente do Fluminense, Celso Barros, se aproximou dele com uma proposta. Questionou que, e se  ele entrasse no “negócio", ao que Thiago Neves respondeu que só não gostaria de voltar para a Arábia. Com a entrada de Celso Barros, o Fluminense o contratou.

Trajetória no Flamengo

Emprestado pelo Al Hilal, Thiago Neves teve uma passagem notável pelo Flamengo em 2011. Fazendo parte do famoso 'Bonde do Mengão sem freio', liderado por Ronaldinho Gaúcho, o então camisa 7 balançou as redes 21 vezes em 57 partidas. Apesar da excepcional temporada, a equipe conquistou apenas um título, o Campeonato Carioca. No Brasileirão, o elenco conseguiu assegurar uma vaga na pré-Libertadores.

Thiago Neves fez história

Mesmo sem conquistas de grande porte, Thiago Neves deixou sua marca no Flamengo em um dos jogos mais memoráveis da história do Campeonato Brasileiro. No épico confronto entre Santos, com Neymar, e Flamengo , com Ronaldinho, o ex-camisa 7 contribuiu com um dos gols na incrível virada de 5 a 4, depois de o time da Vila Belmiro abrir 3 a 0. Nessa partida histórica, Ronaldinho também anotou três gols, enquanto Deivid deixou sua marca. Por outro lado, Borges e o atual atacante do Al Hilal, Thiago Neves, balançaram as redes duas vezes cada.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?