Filipe Luís remete história do Flamengo ao ser cogitado no lugar de Sampaoli

Contratado para substituir Vitor Pereira, Jorge Sampaoli não consegue realizar um bom trabalho

Avelino Júnior
Foto: Divulgação/Flamengo

O time Rubro-Negro acumula péssimas atuações com o argentino. Assim, torcedores perdem a demissão do treinador, e o jornalista Renato Maurício Prado relembra momento marcante da história do Flamengo para sugerir o substituto. O Flamengo deveria optar por Filipe Luís no comando do elenco até o fim da temporada. O experiente lateral-esquerdo, de 38 anos, já externou seu sonho em ser treinador no futuro em diversas oportunidades e cogita se aposentar ao final do ano. Assim, seria a escolha perfeita para retomar a vontade de vencer dos jogadores. O ano histórico de 1981, quando o Flamengo conquistou Libertadores e Mundial de Clubes sob o comando de  Paulo César Carpegiani. Na época, a geração liderada por Zico passava por período conturbado  após a saída de Cláudio Coutinho.

Foto: Flamengo
Filipe Luís

Assim, o presidente Antônio Augusto Dunshee de Abranches decidiu por decidir o então treinador, Dino Sani, e escolheu o recém-aposentado Carpegiani, um dos líderes do elenco enquanto jogador, para treinar a equipe. O resultado foram o maior ano da história do clube com a Libertadores e Mundial. Além disso, o clube conquistou Campeonato Carioca e Brasileiro com o técnico. “Quem acha um absurdo entregar o Flamengo ao Filipe Luís, ao menos para tentar ganhar a Copa do Brasil, não conhece a história do Flamengo . Eu era repórter setorista na Gávea e vi esse filme com Carpegiani assumindo e ganhando tudo em 1981 e 1982. Situações idênticas”, publicou Renato Maurício Prado em suas redes sociais.

Dirigentes do Flamengo debatem demissão de Sampaoli

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o jornalista Tiago Cordeiro, conhecido como o ‘Cronista Esportivo’, dirigentes do Flamengo já debatem uma possível demissão de Jorge Sampaoli. Após o empate em 0 a 0 contra o Internacional, neste sábado (26), aconteceram conversas entre os membros do departamento de futebol do clube.

Apesar da mudança não estar completamente descartada, é pouco provável que a diretoria opte por interromper o trabalho antes das finais da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro. Afinal, com a distância para o líder Botafogo e o desempenho nos últimos jogos, o torneio mata-mata se tornou a principal oportunidade do Mengão não terminar o ano sem títulos.

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?