Flamengo nomeia Demian Fiocca como novo vice-presidente de finanças
Demian Fiocca assume a vice-presidência de finanças do Flamengo após saída de Rodrigo Tostes.
RedaçãoO Flamengo escolheu Demian Fiocca , ex-presidente do BNDES, para assumir o cargo de vice-presidente de finanças . A posição estava vaga desde o início do mês, após a saída de Rodrigo Tostes . A indicação do renomado economista foi feita pelo presidente Rodolfo Landim , que optou por não acumular a função nos últimos meses de seu mandato. A informação foi divulgada primeiramente pelo "ge".
Perfil de Demian Fiocca
Formado em economia pela USP, Demian Fiocca comandou o BNDES entre 2006 e 2007. Em seu extenso currículo, destacam-se também os cargos de chefe da divisão do conselho econômico do Ministério do Planejamento, chefe do HSBC do Brasil, executivo da gestão da Vale e presidente do banco Nossa Caixa. Torcedor do Flamengo e sócio do clube desde 2016, Fiocca aceitou o convite para assumir o cargo nesta terça-feira (16) e já iniciou suas atividades.
Movimentações Políticas no Flamengo
Com a proximidade das eleições no clube, as movimentações políticas têm sido intensas nos bastidores do Flamengo . Nas últimas semanas, sete membros da gestão de Landim deixaram seus cargos. Além de Rodrigo Tostes, ex-vice-presidente de finanças, também saíram Maurício Gomes de Mattos (VP de Embaixadas e Consulados), Marcelo Conti (VP de Gabinete), PC Pereira (VP de Secretaria), Adalberto Ribeiro (VP de Relações Externas), Arthur Rocha (VP de Patrimônio) e Ricardo Campelo (VP de Responsabilidade Social).
Desafios para o Novo VP
Demian Fiocca assume a vice-presidência de finanças em um momento crucial para o Flamengo . Com diversas mudanças na diretoria e as eleições se aproximando, Fiocca terá a responsabilidade de estabilizar as finanças do clube e garantir uma transição suave para a próxima gestão. Sua vasta experiência no setor financeiro será fundamental para enfrentar esses desafios e contribuir para o sucesso contínuo do Flamengo .
Destaques da Matéria
- Demian Fiocca, ex-presidente do BNDES, é nomeado VP de finanças do Flamengo .
- Fiocca tem ampla experiência em instituições financeiras e é sócio do Flamengo desde 2016.
- Rodrigo Tostes deixou o cargo no início do mês, desencadeando uma série de mudanças na diretoria.
- Sete membros da gestão de Landim saíram devido a movimentações políticas pré-eleições.
- Fiocca enfrentará o desafio de estabilizar as finanças do clube em um período de transição.