Flamengo precisa quebrar escrita histórica para conquistar Copa do Brasil

Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (24), em final da Copa do Brasil

Avelino Júnior
Foto: Flamengo/Divulgação

Está chegando o momento crucial na temporada, onde será definido o time que irá conquistar a Copa do Brasil 2023. Em busca do pentacampeonato da competição, o Flamengo mede forças com o São Paulo, no próximo domingo (24), no Morumbi. No entanto, para ficar com o troféu, o time carioca terá que buscar um feito inédito no mata-mata nacional.

Em absolutamente todas as edições da Copa do Brasil, o time que venceu a partida de ida como visitante conquistou o título como mandante. Ou seja, para se sagrar campeão, o Flamengo terá a missão de quebrar a escrita histórica em jogo no Morumbi, já que saiu atrás no placar, no primeiro duelo no Maracanã.

Ao todo, até então, foram 34 edições da Copa do Brasil, e em apenas quatro oportunidades aconteceram ‘remontadas’. O Internacional, em 1992, o Palmeiras em 1998 e 2015, e o Sport, em 2008 perderam a ida, como visitantes, e conseguiram a remontada em casa.

Continue lendo após a publicidade

Buscando feito inédito, o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi, em partida de volta das finais da Copa do Brasil. A bola rola neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília). Como perdeu por 1 a 0 o primeiro jogo, o Rubro-negro terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o título. Empate no agregado leva a disputa para os pênaltis.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite São Paulo x Flamengo , ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) mostram a decisão. Além disso, via streaming, o Amazon Prime mostra a final.

Mais recentes

Você leu?