Flamengo quer Gonzalo Plata contra o Bahia e espera atacante no Rio
Rubro-Negro corre para inscrever o equatoriano na Copa do Brasil; contrato será até dezembro de 2028
RedaçãoO Flamengo está em ritmo acelerado para finalizar a contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata , atualmente no Al-Sadd. O clube carioca pretende inscrevê-lo a tempo de disputar as quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia . Para que isso seja possível, o nome de Plata precisa constar no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até a próxima terça-feira ( 27 ). O jogador é aguardado no Rio de Janeiro ainda neste final de semana.
Inscrição para a Copa do Brasil e estreia no Brasileirão
Caso o Flamengo não consiga concluir a inscrição até a data limite, ainda terá até o dia 9 de setembro para registrar o jogador e utilizá-lo em uma eventual semifinal da Copa do Brasil , caso o time elimine o Bahia. No entanto, no Brasileirão , a expectativa é que Gonzalo Plata faça sua estreia contra o Corinthians, no dia 1º de setembro, na Neo Química Arena. Curiosamente, o clube paulista também demonstrou interesse em Plata recentemente.
Contrato e valores da negociação
O contrato entre Gonzalo Plata e o Flamengo será válido até dezembro de 2028. Os termos entre o jogador e o clube carioca já estão acertados, faltando apenas os ajustes finais com o Al-Sadd. O Flamengo desembolsará 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) por 30% dos direitos econômicos do atacante. Aos 23 anos, Plata se destacou na última temporada pelo Al-Sadd, anotando 12 gols e distribuindo 8 assistências.
Aquisição progressiva dos direitos econômicos
Embora o Flamengo esteja adquirindo inicialmente apenas 30% dos direitos econômicos de Gonzalo Plata , o clube pretende adquirir gradualmente os outros 70% ao longo do tempo, conforme metas estabelecidas em contrato. Com a negociação em estágio avançado, o equatoriano foi poupado da última partida do Al-Sadd, uma goleada por 5 a 0 sobre o Al Arabi, pela liga local.