Flamengo repudia matéria do jornal O Globo sobre negociações em Portugal
Clube contesta informações publicadas em reportagem do jornalista Diogo Dantas e esclarece detalhes.
RedaçãoFlamengo contesta reportagem de O Globo e esclarece negociações em Portugal envolvendo Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.
O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar veementemente a matéria publicada pelo Jornal O Globo , assinada pelo jornalista Diogo Dantas , com o título “ Entenda por que o Flamengo foi a Portugal para fechar com Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata ”. O clube considera o conteúdo da reportagem mentiroso e distorcido, e aproveita para esclarecer os fatos relacionados às negociações em curso.
Viagem a Portugal e negociações com Alex Sandro
O vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz , e o diretor executivo Bruno Spindel viajaram a Portugal a pedido do lateral-esquerdo Alex Sandro . O jogador, que encerrou seu vínculo com a Juventus de Turim, está em Portugal mantendo a forma física no Portimonense, clube que pertence a um amigo pessoal do atleta. Os dirigentes Rubro-negro s ainda permanecem em território português, onde finalizaram a contratação de Alex Sandro , sem qualquer envolvimento dos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian .
Especulações sobre Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata
A matéria do jornal também menciona supostas negociações envolvendo os jogadores Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata , afirmando que os dois atletas estariam sendo negociados com a participação dos referidos empresários. O Flamengo esclarece que essas informações são inverídicas e que os empresários citados não estão envolvidos em nenhuma tratativa atualmente em andamento.
Correções sobre o caso Wesley e valores de negociações
O clube também se posiciona sobre outra informação incorreta veiculada pelo jornalista em relação ao jogador Wesley , além de corrigir os valores mencionados na matéria sobre Carlos Alcaraz . O jornal afirmou que os valores das tratativas com Alcaraz seriam os maiores da história do Flamengo , o que não corresponde à realidade.
Conclusão
O Flamengo reitera seu compromisso com a transparência e a veracidade das informações e lamenta profundamente a disseminação de notícias falsas que visam desestabilizar o ambiente interno do clube e confundir os torcedores. O clube segue firme em suas negociações e decisões, sempre prezando pelos interesses da instituição e de sua imensa torcida.
Destaques da matéria:
- Flamengo repudia reportagem de O Globo sobre negociações com Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.
- Viagem a Portugal foi solicitada por Alex Sandro, sem envolvimento de empresários.
- Clube corrige informações sobre valores e esclarece ausência de negociações com Wesley.