Gabigol sai em defesa de Sampaoli e afirma a necessidade de apoio da torcida
Em coletiva, após a derrota de 3 a 0, Gabigol fala sobre o péssimo desempenho do Flamengo em campo
O Flamengo perdeu de 3 a 0 para o Athletico-PR na noite dessa quarta-feira. A partida foi bastante tensa pro lado do Rubro-negro , isso porque o camisa 10 foi expulso no meio do jogo. Gabigol, com a tensão da partida e a expulsão, assumiu a responsabilidade como líder do elenco do Flamengo após a dura derrota.
Gabigol, em coletiva após a derrota para o Athletico, defendeu o técnico Jorge Sampaoli e fez um apelo aos torcedores, lembrando da conquista da Libertadores de 2019.
“É um trabalho novo, querendo ou não. O Sampaoli tem muito a cara do Flamengo , isso parece que dá a ele muito tempo, mas é um trabalho novo. A gente tem oscilado em partidas muito boas e umas menos boas, mas o futebol é assim, incoerente. Tem time que joga mal e vence, tem time que joga bem e perde”, disse o atacante.
Na derrota desta quarta-feira, o treinador improvisou o zagueiro David Luiz no meio de campo e Thiago Maia na lateral esquerda. O time jogou mal e foi dominado em boa parte do jogo. No segundo tempo, ainda ficou com um a menos, com a expulsão de Gabigol.
Na entrevista, Gabigol ressalta que a imprensa e os torcedores não têm acesso aos treinos da equipe, o que leva a especulações e informações falsas sobre a dinâmica do time e as decisões táticas. Ele destaca que muitas vezes o público acredita saber mais do que realmente acontece nos bastidores do clube. Além disso, Gabigol explica que o treinador, Jorge Sampaoli, optou por fazer algumas mudanças táticas.
“Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. Essa é a verdade. O David treinou no meio, eu joguei mais aberto. As coisas não deram certo, porque perdemos, é claro. No jogo, acontecem muitas variantes, que às vezes saem do nosso controle".
Prestes a jogarem na final da Copa, o jogador falou sobre a situação do São Paulo, comparando a derrota do time paulista com o Flamengo , e reforçando que precisam do apoio da torcida. “Se eu não me engano, o São Paulo também perdeu. Eles não ganham há um bom tempo no Brasileiro, tenho certeza que vão vir motivados para ganhar no Maracanã, como a gente também. Acho que é relembrar esses momentos, que a torcida do Flamengo já nos apoiou assim, compareceu, nos empurrou, e fez com que a gente fosse campeão. A gente precisa deles”.
“Temos um grande elenco, um grande treinador e uma enorme torcida. Precisamos deles para sermos campeões mais uma vez” completou Gabigol.
Confira :
Antes de Sampaoli, Gabigol concedeu entrevista coletiva e falou sobre a derrota sofrida para o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira (13).
O camisa 10 afirmou que Sampaoli possui a cara do Flamengo e também ressaltou o peso desta derrota mas que o clima precisa ser positivo…
pic.twitter.com/w1DFPNOa5X
Antes de finalizar, Gabigol ainda falou sobre a traumática expulsão no jogo.
“Sobre a minha expulsão, fui me proteger dele. O meu braço foi pra frente e pareceu que foi uma agressão. No VAR, realmente parece. Foi o que falei, precisamos da torcida, precisamos ver os vídeos e ver o que melhorar, mas precisamos da torcida”.
Por fim, o atacante lamentou a derrota e espera “vingar” a noite de quarta, vencendo o São Paulo no domingo, pela final da Copa do Brasil.
“A gente se preparou, fez amistoso, treinou, mas realmente as coisas não aconteceram É difícil apontar o que aconteceu. Se fosse fácil, a gente teria resolvido. Se a gente tivesse saído vencendo por 1 a 0, as coisas poderiam ter sido diferentes. O que temos que fazer é ir pra casa, descansar, trabalhar novamente, e domingo vencer um jogo que é muito importante”.