Gerente sai em defesa de Sampaoli, contrariando a diretoria do Flamengo
Gabriel Andreata defende permanência de Sampaoli no time, contrariando Braz e Spindel
Os bastidores do Flamengo estão se tornando cada vez mais agitados, tanto na sede da Gávea quanto no centro de treinamento Ninho do Urubu. Nesse contexto, o gerente Gabriel Andreata surgiu como uma nova figura central na polemica que está dividindo os membros da diretoria rubro-negra. O ponto de discórdia envolve Andreata, que está a favor da continuidade de Jorge Sampaoli como treinador do clube, contrariando as posições de Marcos Braz e Bruno Spindel, que são contra. Nesse cenário, o presidente Rodolfo Landim está buscando apaziguar a situação.
Segundo informações do jornal O Globo, a divergência entre essas partes é graças ao estilo proativo do gerente em defender a comissão técnica liderada por Jorge Sampaoli, bem como da abordagem adotada em relação ao elenco do Flamengo . Diante desse novo impasse, Braz e Spindel estão considerando a possibilidade de uma saída imediata do técnico argentino, que assumiu o cargo na Gávea em abril.
Entretanto, Rodolfo Landim tem optado por não acatar a opinião da dupla. No decorrer desta terça-feira (29), o presidente esteve nas dependências do Ninho do Urubu para um encontro particular e a portas fechadas com Sampaoli. Mesmo com Bruno Spindel presente no centro de treinamento, ele não foi convocado para participar da reunião. O tema das discussões foi a situação do argentino no time, assegurando sua permanência no cargo até as finais da Copa do Brasil.
Caso a decisão estivesse nas mãos de Marcos Braz e Bruno Spindel, o aval para a continuidade de Sampaoli não teria sido concedido. Uma parcela significativa da cúpula do Flamengo acredita que o ambiente não seja mais propício para Jorge Sampaoli prosseguir como treinador do clube. Por outro lado, Landim está empenhado em fortalecer o trabalho do treinador e tem se mostrado mais presente nas atividades diárias do Flamengo , marcando presença em jogos e sessões de treinamento.
Diretoria, Sampaoli e elenco do Flamengo se unem em busca do título de campeão da Copa do Brasil
Apesar dos desentendimentos individuais, todos têm consciência do desafio que se avizinha: nos dias 17 e 24, o Flamengo entrará em campo para disputar a taça da Copa do Brasil. É relevante ressaltar que, caso vença, o clube alcançará o feito inédito de conquistar o bicampeonato na competição, ao passo que será o primeiro grande título de Jorge Sampaoli no Brasil. Isso significa uma oportunidade única para deixar uma marca na história.
Segundo apurações do jornal O Globo, há um movimento conjunto de todas as partes envolvidas para concentrar esforços na decisão da competição. Enquanto Marcos Braz se empenha em melhorar sua relação com Sampaoli, outros membros da diretoria colocaram-se à disposição para colaborar com a preparação do elenco, trabalhando de mãos dadas com a comissão técnica. Além disso, os jogadores também adotaram uma postura de união para reagir no desfecho da temporada, após um ano repleto de desafios e turbulências.