Gramado do Mané Garrincha passará por reforma antes de Flamengo x Santos

A troca do gramado será logo após o show do cantor britânico Roger Waters, no dia 24 de outubro

Beatriz Sousa
Foto: Reprodução

O Flamengo está de olho no duelo contra o Santos e fez uma vistoria no Mané Garrincha, o local da partida, que acontecerá na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a visita, Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, foi informado de que haverá uma troca de gramado após o show do cantor Roger Waters, que está marcado para o dia 24 de outubro.

O Gramado do Mané Garrincha tem sido alvo de críticas ao longo da temporada, inclusive durante o clássico entre Botafogo e Flamengo em fevereiro. O Flamengo chegou a cogitar a possibilidade de mandar um jogo contra o Athletico-PR no estádio, mas acabou optando por Cariacica, no Espírito Santo.

Para resolver o problema de Gramado, a administração do estádio recomendou 2,5 mil metros quadrados de grama, que serão transportados de São Paulo para Brasília. Essa grama será usada para substituir as áreas afetadas pela montagem do palco do show do dia 24, que ocupa 1,9 mil metros quadrados. A informação foi divulgada pelo portal “ge”.

Continue lendo após a publicidade

A decisão do Flamengo de jogar em Brasília deve ser a realização da final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, que acontecerá no Maracanã. A Conmebol deseja iniciar os preparativos para a final a partir do dia 23 de outubro, e o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, tenta usar o estádio no duelo contra o Red Bull Bragantino. No entanto, inicialmente, a entidade rejeitou a realização do jogo entre os dias 28 ou 29.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?