Juan deixa o Flamengo para assumir cargo na CBF como gerente técnico

Ex-zagueiro aceita convite para integrar comissão técnica de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Redação
Foto: Alexandre Vidal / CRF

Após um período de cinco anos como gerente técnico do Flamengo , Juan oficializou sua saída do clube para assumir a mesma função na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Durante sua gestão no Rubro-negro , Juan conquistou dez títulos e desempenhou um papel fundamental nos bastidores do clube.

A indicação de Juan para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira foi feita por Dorival Júnior, técnico da equipe nacional. Ambos já haviam trabalhado juntos no Flamengo em 2018 e 2022, o que fortaleceu a escolha do ex-zagueiro para o cargo.

A saída de Juan representa mais uma mudança na estrutura do departamento de futebol do Flamengo , que recentemente também perdeu o gerente Fabinho Soldado, que assumiu função semelhante no Corinthians.

Continue lendo após a publicidade

A contratação de Juan faz parte da estratégia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de fortalecer o departamento de seleções. Juan terá como responsabilidade a ligação entre a comissão técnica e os analistas de dados, o planejamento de viagens de observações e as visitas a locais de treinamento.

O anúncio oficial da contratação de Juan, assim como de Rodrigo Caetano, que também integra a nova equipe da CBF, será feito antes da primeira convocação de Dorival Júnior, marcada para o dia 1º de março.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?