Júlio César se emociona ao visitar museu do Flamengo: “passa um filme na cabeça”
O eterno arqueiro levou sua família ao museu para verem de perto a história do Flamengo
O ex-goleiro Júlio César, ídolo do Flamengo , visitou o novo museu do clube e ficou emocionado com a modernidade do local. Durante uma entrevista concedida à Fla TV, Júlio César fez um pedido à torcida do Mengão: "Torcida, venha conhecer o Museu."
”Um recado para a torcida do Flamengo . Se ainda não visitaram o Museu, venham, porque realmente vale a pena. Sem dúvida nenhuma, não tem como não se emocionar. Principalmente sendo flamenguista. Independente do time que você torce, acho que as pessoas poderiam vir visitar o Museu do Flamengo . Vão ver quão bacana é a história”, disse Júlio.
O ex-goleiro e eterno arqueiro do Flamengo , relembrou seu período no clube. Ele jogou no Flamengo de 1997 até 2004, passou por times como a Inter de Milão e atuou em diferentes ligas, como a Premier League e o Canadá, antes de retornar ao Flamengo em 2018.
”Eu cheguei aos 12 anos neste clube e realmente fazer parte desta história, é motivo de muito orgulho. Nasci em Caxias, em 1979, e comecei com o futebol com 9 anos, chegando na Gávea com 12. Não tem como não passar um filme na cabeça. Às vezes eu costumo dizer que não sei o motivo de tanto carinho da torcida do Flamengo ”, agradeceu o ex-goleiro.
Essa história é NOSSA! 🧤❤️🖤
Na última quarta-feira, o ídolo Julio Cesar conheceu o Museu Flamengo. Entre tantas conquistas e memórias, a emoção tomou conta!
Nosso craque, que tanto honrou o Manto Sagrado em campo, trouxe a família e mostrou a história rubro-negra para amigos…
pic.twitter.com/uzWq9rzTZE
Júlio César expressa sua crença de que a forte identificação que a torcida do
Flamengo
tem com ele se deve ao fato de ele ter jogado em um período em que o clube enfrentava desafios tanto dentro quanto fora de campo, e mesmo assim terem conseguido superar essas dificuldades. Ele também menciona que sua formação na base do clube é algo valorizado pelos torcedores. Além disso, o craque da defesa reflete a profunda conexão que ele possui com a torcida rubro-negra e a gratidão que sente por seu reconhecimento, e também agradece aos torcedores que votaram para que ele fosse incluído no "Hall do Manto".
“Vou aproveitar também o espaço para agradecer aos torcedores que votaram (Hall do Manto) pelas duas épocas, de 1997 a 2004 e depois no meu retorno (2018)”, finalizou.
Júlio César, que comemorou seu aniversário no último domingo (03), acumulou uma impressionante lista de títulos ao longo de sua carreira com a camisa do Flamengo . Entre suas conquistas destacam-se quatro títulos estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. Além de seu sucesso no Flamengo , o goleiro também teve uma carreira internacional notável, representando a Seleção Brasileira e jogando pelo renomado clube italiano Inter de Milão, onde foi eleito o melhor goleiro da Europa nas temporadas 2009/10. Além disso, ele teve passagens por equipes como Queens Park Rangers na Inglaterra, Toronto FC no Canadá e Benfica em Portugal, deixando sua marca por onde passou.