Landim admite que Flamengo poderia perder controle em possível SAF

Landim explicou sobre o que pensa de uma eventual SAF no Flamengo

Avelino Júnior
Foto: Reprodução/ Goal

A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) já é uma realidade no futebol brasileiro. Dessa forma, o Flamengo planeja alguns objetivos para usufruir desse ‘benefício’, como a construção de um estádio. No entanto, Rodolfo Landim, presidente do Fla, admitiu que o clube poderia perder o controle em um eventual acordo com alguma SAF.

Só se os conselheiros, em reunião no futuro, fossem deliberar para uma venda adicional que permitisse a venda do controle. Estou falando hipoteticamente, daqui a anos, teria de passar pelo Conselho Deliberativo. Se um conselho conseguisse convencer os sócios do Flamengo , que esses sim são os verdadeiros donos do Flamengo , de que é um bom negócio vender o controle. Mas certamente vai votar – como eu voto – contra. Por que acho que não há necessidade de fazer isso. E eu seria contra – frisou Landim, em entrevista ao UOL Esporte.

Em alguns clubes brasileiros, como Vasco e Botafogo, a SAF virou a dona da instituição. Porém, no entendimento de Rodolfo Landim, o Flamengo não precisa de uma nesses moldes. Na visão do presidente Rubro-negro , a Sociedade Anônima de Futebol viria como uma espécie de ‘parceira’ na construção de um estádio, e não para participar das ações futebolísticas.

Continue lendo após a publicidade

Na verdade, o Flamengo está muito bem financeiramente. A gente estruturou o clube. A gente poderia utilizar esse modelo de SAF como uma forma de captar recurso para um projeto estratégico do Flamengo . Qual seria o principal projeto estratégico do Flamengo ? Um estádio onde vai precisar de muitos recursos. Como a gente faria isso? A gente montaria uma SAF onde a gente, e falo a gente Flamengo , teria 100% –, declarou Landim, antes de concluir.

Foto: Reprodução
Apesar do alto investimento para 2023, Flamengo não ganhou nenhum título e perdeu a chance de brigar pelo Campeonato Brasileiro

A instituição Flamengo teria 100% das ações dessa SAF. Depois, a gente chamaria um sócio que a gente venderia uma parte dessas ações. E o capital ficaria diluído, mas o sócio dessa SAF seria o clube Flamengo como um todo. Então passaria a ter o Flamengo como clube com um percentual elevado que permitisse o Flamengo ter o controle -, finalizou.

FLAMENGO EM CAMPO

Enquanto o assunto SAF é discutida nos bastidores, o elenco do Flamengo se prepara para o penúltimo desafio da temporada. Neste domingo (03), o Mengo enfrenta o Cuiabá, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?