Landim confirma negociações avançadas para aquisição do Leixões, de Portugal

Flamengo busca internacionalizar a marca, gerar receita em Euro e criar vitrine na Europa.

Redação
Foto: Reprodução / Youtube - Charla Podcast

O Flamengo retomou o projeto de adquirir um clube na Europa e está em avançadas negociações com o Leixões , da Segunda Divisão portuguesa. Em entrevista ao canal Charla Podcast no YouTube nesta segunda-feira, o presidente Rubro-negro , Rodolfo Landim , confirmou o andamento das tratativas ao responder uma pergunta de um torcedor.

Internacionalização da marca

A internacionalização da marca é uma das principais metas da gestão atual do Flamengo , que está no comando desde 2019. A estratégia é entrar definitivamente no mercado europeu, aumentando a visibilidade do clube , gerando receita em Euro e criando uma vitrine na Europa para jovens talentos em transição da base para o profissional. A ideia inicial pode ser uma parceria, seguida de uma possível aquisição completa do clube.

Vantagens de jogar na Europa

Um estudo interno do Flamengo aponta que jogadores que atuam na Europa têm um valor de mercado cerca de 20% maior do que aqueles na América do Sul. Este dado reforça a viabilidade e o potencial benefício econômico da aquisição de um clube europeu. Portugal é visto como um local estratégico, devido à grande comunidade brasileira e a torcida rubro-negra no país.

Continue lendo após a publicidade

Relação com o Leixões

A relação entre Flamengo e Leixões começou em 2020, com a venda dos jogadores Matheus Alves e Wendel ao clube português, onde o Flamengo manteve 50% dos direitos econômicos. Em janeiro deste ano, o Flamengo emprestou o zagueiro Gabriel Noga ao Leixões e, recentemente, acertou a transferência definitiva do atacante Werton por 1 milhão de euros, mantendo 30% dos direitos para uma venda futura.

Proximidade e logística

O Leixões está localizado em Matosinhos, ao norte de Portugal, e fica próximo de cidades importantes como Porto (30 minutos), Braga (50 minutos) e Lisboa (3 horas). Esta localização estratégica facilita a logística e a integração com o mercado europeu, tornando o clube um candidato ideal para a parceria com o Flamengo .

Negociações avançadas

Nos últimos meses, as negociações entre Flamengo e Leixões se intensificaram. André Castro , presidente da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do clube português, esteve no Rio de Janeiro para reuniões com a cúpula do futebol Rubro-negro e até assistiu a um jogo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro . A expectativa é que, se as negociações avançarem positivamente, a proposta seja levada para a aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo .

Destaques da matéria

  • Projeto de internacionalização : Flamengo busca aumentar a visibilidade no mercado europeu.
  • Negociações avançadas : Presidente Rodolfo Landim confirma tratativas com o Leixões.
  • Receita em euro : Estratégia inclui gerar receita em moeda europeia.
  • Histórico de negociações : Flamengo já tem histórico de jogadores negociados com o Leixões.
  • Localização estratégica : Leixões fica próximo de importantes cidades portuguesas.
  • Aprovação do conselho : Proposta será levada para aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo .

Com informações do ge.

Mais recentes

Você leu?