Lateral do Botafogo critica a arbitragem e acusa de favorecer o Flamengo
Rafael, diz que Flamengo "tem a camisa amarela a favor" após derrota do Botafogo para o Flamengo
No último sábado (2), o Flamengo saiu vitorioso contra o Botafogo, com um placar de 2 a 1, durante a 22ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o lateral-direito Rafael manifestou seu descontentamento com a arbitragem e provocou o rival Rubro-negro .
Por meio de uma postagem no Instagram, o jogador questionou a atuação da arbitragem, especialmente em relação à falta de Wesley em Tchê Tchê, que resultou na jogada do golaço de Bruno Henrique. Rafael também ironizou a vitória do Flamengo ao mencionar a diferença de 12 pontos na tabela de classificação entre os times.
"(São) 12 pontos de vantagem para o time ( Flamengo ) que também tem a camisa amarela a favor. O que são 4 jogos se eu não estou maluco", escreveu o lateral, assim que terminou a partida.
O Botafogo apresentou suas principais reclamações em relação à arbitragem de Raphael Claus. Estas incluíram a não marcação de impedimento de Bruno Henrique, que participou do gol contra de Marlon Freitas, a não marcação de uma falta clara em Tchê Tchê na origem do segundo gol do time Rubro-negro e a não expulsão de Bruno Henrique, que distribuiu cotoveladas durante a partida.
O lateral do Botafogo afirma que só existe falta quando os jogadores reclamam e por isso não houve falta pro seu time no jogo contra o Flamengo .
“Estava analisando algo aqui sobre o jogo de ontem… Às vezes os comentaristas perguntam porque os jogadores reclamam. É simples, no lance de ontem (do Tchê Tchê) nenhum jogador do Botafogo foi reclamar com o juiz e o Claus ignorou a falta. No jogo contra o Coritiba, todos foram reclamar com o juiz, ele ficou assustado e simplesmente deu a falta. Por que reclamamos? Se ver a falta, vai ser. Foi uma falta clara do Tchê Tchê e ele não deu. Os árbitros pedem que os jogadores reclamem. Se não reclamar não tem falta”, completou o atleta botafoguense.
Confira:
Rafael, do Botafogo, explica motivo de reclamar com a arbitragem durante os jogos.
🎥 Reprodução
pic.twitter.com/3X3fAQodYX