Léo Pereira sofre lesão rara no tórax e desfalcará o Flamengo
O defensor teve uma fissura no sétimo arco costal esquerdo e virou desfalque na zaga
A derrota de virada para o Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre não foi o único revés que o Flamengo sofreu na noite de quarta-feira. Além do resultado desfavorável, o time perdeu o zagueiro léo pereira, que sofreu uma fissura no sétimo arco costal esquerdo durante a partida.
O incidente ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo, quando Léo Pereira caiu no gramado e precisou de atendimento médico. O clube informou que o jogador já iniciou um tratamento conservador e está sendo medicado para se recuperar da lesão. A ausência do zagueiro representa mais um desfalque na defesa do Flamengo , aumentando os desafios para o técnico Tite na formação da equipe.
A lesão de Léo Pereira representa um novo desafio para o técnico Tite na montagem da defesa do Flamengo . Com David Luiz também no departamento médico, a tendência é que Fabrício Bruno, que estava suspenso contra o Grêmio, retorne à equipe titular e atue ao lado de Pablo, que foi titular no último jogo. Rodrigo Caio, que recentemente se recuperou de lesão, é uma opção, mas ainda precisa de mais ritmo de jogo para ser considerado titular.
O Flamengo tinha um jogo marcado contra o Bragantino na próxima rodada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida foi adiada pela CBF devido a um conflito com a Conmebol sobre o uso do Maracanã, que será o palco da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, marcada para o dia 4 de novembro. Portanto, o Flamengo terá um período maior para se preparar para a próxima partida.
Confira a publicação:
O atleta Léo Pereira sofreu um trauma no tórax durante a partida contra o Grêmio. Foi encaminhado para exames que diagnosticaram uma fissura no sétimo arco costal esquerdo. Já iniciou tratamento conservador e se encontra medicado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 26, 2023