Maracanã não descarta uso de gramado artificial
Maracanã tem sofrido com o gramado nos últimos anos
O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou, na quinta-feira (20), o edital para concessão do Maracanã. Várias regras para os interessados foram divulgadas, mas um ponto chamou a atenção. A possibilidade de utilização de gramado artificial no Templo Sagrado.
Um dos tópicos do edital diz “a previsão de utilização de gramado artificial e repasse do custo de manutenção aos inquilinos”. Além disso, em contato com a reportagem do ‘O Globo’, o Governo do Estado reforçou, assim, a possibilidade. “Ambas são ações de gestão do futuro concessionário do Complexo e não cabe ao poder concedente impor ou se imiscuir (intrometer) nestes pontos”.
PONTOS "POLÊMICOS" NO EDITAL
No entanto, a questão do gramado artificial do Maracanã não foi o único ponto que surpreendeu os torcedores do Flamengo . Mesmo com o vencedor da licitação ter a obrigação de arcar com os custos de manutenção, o Governo do Estado quer ter o direito a camarotes, 40 vagas de estacionamento e 200 ingressos no setor oeste inferior em todos os jogos de futebol no estádio.
TRÊS INTERESSADOS
Três grupos estão interessados no processo. Além da dupla
Flamengo
e Fluminense, estão na disputa o Vasco, em parceria com a W. Torre e a Legends, e o Grupo Metrópole, que gere a Arena BRB, em Brasília. Os postulantes têm, no entanto, até o dia 07 de dezembro para envio das propostas. Por fim, os ganhadores terão a concessão do Maracanã por 20 anos.
FLAMENGO X VASCO NO MARACANÃ
Ainda sem gramado artificial, o Maracanã receberá o clássico Flamengo x Vasco neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro.