Marcos Braz tenta demissão de Sampaoli mas é barrado pelo presidente do clube
O dirigente teria ficado desconfortável com a decisão de Landim de tirar sua autonomia
O clima da Gávea não é dos melhores desde a perda do primeiro título da temporada de 2023. Desde de janeiro, o Flamengo vem empilhando fracassos, acumulando vices-campeonatos, e a próxima perda está muito perto.
Isso porquê o clube saiu atrás no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo, após ser derrotado por 1 a 0 em pleno Maracanã. Jorge Sampaoli foi criticado do início ao fim e, para completar, deixou o gramado antes do apito final do primeiro tempo.
Diante de todos os resultados ruins, a torcida pede calorosamente a saída do argentino que demonstra não saber o que está fazendo a frente do comando técnico do mais querido. O desempenho no Campeonato Brasileiro já estava sendo bastante questionando, pois o time apresentava atuações irregulares, mas estava bem nas copas, até a eliminação na Libertadores, que abriu espaço para pedidos de demissão por parte da nação.
Para o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, uma demissão de Jorge Sampaoli agora poderia dar um ânimo para equipe no jogo decisivo da final, porém, teve sua ideia contida pelo presidente Rondolfo Landim, que garantiu e bancou a permanência do técnico.
Internamente, boa parte do departamento de futebol do clube entende que uma demissão agora seria uma boa alternativa para tentar reverter a situação e buscar o título da competição, já que entendem que não há mais clima entre jogadores e técnico.
A certeza é que, com ou sem Sampaoli, o Flamengo se prepara para enfrentar o Goiás nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Serra Dourada pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.