Museu do Flamengo è inaugurado na Gávea
Torcida rubro-negra ganhou nessa sexta (04/08) um museu que conta a história do Mengão
A história rubro-negra está eternizada agora em 14 áreas temáticas feitas para contar a história do clube na sua sede na Gávea. Inaugurado nessa sexta (04/08) o evento contou com a participação de Zico o maior ídolo do clube.
Em um discurso emocionado Zico ressaltou a importância do museu para a preservação da história do clube. -Imenso orgulho. Isso foi gerado por todos os atletas envergaram o manto sagrado. E falo por todos os atletas que passaram e não estão aqui. Visitei alguns museus e não entendia por que o Flamengo não tinha o seu. Parabéns ao patrimônio e todos aqueles que passaram e tentaram fazer o melhor (ao clube). Tive a felicidade de passar e dar grandes conquistas para o clube de uma geração que jamais deve ser esquecida - afirmou o eterno ídolo do Mengão.
“Tenho certeza que o torcedor Rubro-negro vai ser orgulhar e se emocionar toda vez que passar por aqui.”
Além de Zico estiveram presentes no evento o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abrantes, vice-presidente de Patrimônio Histórico Luís Fernando Fadigas, além do deputado federal Pedro Paulo, a Secretária de Cultura Danielle Barros, e o presidente da FERJ Rubens Lopes.
O museu só será aberto ao público em geral a partir desse sábado (05/08), o clube espera cerca de 400 mil pessoas por ano. Ao todo são 14 áreas que vão muito além do futebol e traz outras personalidades que marcaram a história do clube. Ex presidentes, ginastas tem foram lembrados e homenageados além de contar com uma área dedicada ao time de basquete Rubro-negro e suas conquistas. Uma das áreas de destaque è Hall do manto área criada em parceria com a Tv Globo que expõe os 12 maiores jogadores da história do clube eleitos pela torcida do mengão.
Os primeiros homenageados foram: Zico, Junior, Leandro, Andrade, Adílio, Julio Cesar, Dida, Pet, Adriano, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. A previsão è de que mais craques sejam adicionados ao Hall do Manto com a expansão do museu prevista para 2025.
A partir de deste sábado dia 05 de agosto, o Museu estará aberto diariamente das 10h às 18h (de Brasília). O preço do bilhete é de R$ 80 reais a inteira e há a meia entrada garantida por lei. O clube também oferece um combo “Museu + Tour da Gávea” uma atração complementar com roteiro guiado pela sede do Flamengo .