'O Ninho: Futebol & Tragédia' estreia na Netflix: Reflexão sobre a tragédia

Estreia série sobre o incêndio que marcou a história do Flamengo; confira detalhes!

Redação
Foto: Divulgação / Twitter

Nesta quinta-feira (14), chega à tela da Netflix a série documental ‘ O Ninho: Futebol & Tragédia ’. A produção lança luz sobre o trágico incêndio que vitimou dez jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo , no Rio de Janeiro.

Trajetória dos sobreviventes e busca por respostas

Dividida em três episódios, a série acompanha a trajetória profissional de alguns sobreviventes do incêndio, que hoje seguem em estágios distintos de suas carreiras. A narrativa se entrelaça com os relatos emocionantes das famílias das vítimas, que expõem suas dores e lutam por justiça desde o fatídico acontecimento.

Imagens inéditas e reflexão social

Além dos depoimentos, a produção apresenta imagens inéditas do incêndio e recria alguns momentos daquela noite em cenas dramatizadas. A abordagem sensível e reflexiva proposta pelo diretor Pedro Asbeg levanta questões sobre as causas da tragédia e as consequências da inércia da justiça, visando evitar futuros incidentes semelhantes.

Continue lendo após a publicidade

Produção e desenvolvimento

Produzida pela “A Fábrica” a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, a série ‘O Ninho: Futebol & Tragédia’ conta com a direção geral de Pedro Asbeg.

Disponibilidade e fonte

A série estará disponível na Netflix a partir de hoje (14), proporcionando uma reflexão profunda sobre um dos momentos mais sombrios da história do futebol brasileiro.

Destaques da matéria

  • Estreia da série documental ‘O Ninho: Futebol & Tragédia’ que aborda o incêndio no Ninho do Urubu.
  • Trajetória dos sobreviventes e luta das famílias por justiça.
  • Imagens inéditas e reflexão sobre as causas e consequências do incidente.
  • Produção desenvolvida por renomados profissionais e disponível na Netflix.

Com informações do site MKT Esportivo .

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?