Pará perde ação judicial contra o Flamengo

O jogador acusa o clube de não pagar seus direitos trabalhistas referentes ao período de 2015 a 2019

Beatriz Sousa
Foto: Galáticos Online

Apesar do empate em 1 a 1 dentro de campo contra o Fluminense, o Flamengo conquistou uma vitória jurídica significativa. Na última terça-feira (07), o clube carioca obteve sucesso em uma ação trabalhista movida pelo direito ex-lateral Pará.

O Pará, que defendeu o Flamengo entre 2015 e 2019, teve sua ação trabalhista, na qual buscou o montante de R$ 4 milhões do clube Rubro-negro , negada. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT/RJ) ocorreu recentemente na consulta solicitada pelo jogador, conforme informações do jornal 'O Globo'.

O Pará buscou compensações financeiras referentes aos quatro anos e meio em que defendeu o Flamengo , incluindo adicional noturno, 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, descanso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias. O lateral direito chegou ao Flamengo em janeiro de 2015 e ficou no clube até agosto de 2019, quando perdeu espaço com a chegada de Rafinha e acertou sua saída, assinando posteriormente com o Santos.

Continue lendo após a publicidade

No desdobramento da ação, o Flamengo conseguiu provar que a alegação de que Pará e seu advogado faltaram à audiência devido à COVID-19 era falsa. O clube apresentou evidências de que o laboratório negou a existência de um exame, demonstrando que ambos estavam mentindo. Diante disso, o Flamengo agora vai pedir que tanto o jogador, quanto o advogado sejam condenados por agirem de má-fé, alegando que ambos tinham a intenção de causar dano ao processo, prejudicando deliberadamente a parte adversária ou o sistema judiciário.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?