Presidente do Flamengo fala sobre saída do Pedro: "só depositar a multa"
Em fala, Rodrigo Landim afirma que a multa ultrapassa os R$ 500 milhões de reais
Na inauguração do novo Museu da Gávea , nessa sexta-feira (04/7) o presidente do clube do Flamengo , Rafael Landim, foi à uma coletiva de imprensa, onde tiveram perguntas relacionadas ao interesse dos outros clubes no atleta Pedro, após o incidente com o auxiliar técnico de Jorge Sampaoli. O presidente foi claro e afirmou que "Pedro tem um contrato com o clube e que também tem uma multa rescisória".
"Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o jogador e tirá-lo do Flamengo . A gente tem contrato com o Pedro e tem uma multa estabelecida. Só depositar o valor da multa e negociar com o jogador um bom contrato para ele. Simples assim",fala de Rodrigo Landim referente ao Benfica ser um dos clubes interessados no atleta .
O presidente também afirmou que o assunto sobre o incidente com Pedro está totalmente resolvido e que ele está treinando normalmente com a equipe. O técnico Jorge Sampaoli também se pronunciou nessa quinta-feira (03) acerca do caso e sobre o Pedro estar treinando sozinho e afastados dos colegas de clube.
"Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minhas pessoas. Eu tenho que proteger o Pedro e resolver toda situação da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu. Pedro não jogou hoje porque o clube determinou uma suspensão. Amanhã será parte do grupo e, se estiver em condições, poderá jogar ou não domingo", disse Jorge Sampaoli.
Pedro poderá voltar à campo neste domingo (06) contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro não poderá contar com Gabigol devido ao atacante ter levado dois cartões amarelos no torneio, assim, Pedro poderá voltar à titularidade do clube.
Como foi citado, o Clube Benfica despertou interesse na contratação do atacante Pedro, que seria substituto do português Gonçalo Ramos que está de partida do clube para o PSG. O centroavante brasileiro havia despertado interesse do clube, juntamente com o outros atacantes, como o Santiago Gimenéz, do Feyenoord e Lucas Beltrán, do River Plate.