Tite aposta na jovem promessa da base do Flamengo
Meia Matheus Gonçalves, 18 anos, aguarda chance sob comando de Tite.
RedaçãoApós a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, Tite esclareceu a ausência de Matheus Gonçalves, 18 anos, nos jogos, pedindo paciência e destacando o processo de desenvolvimento do jogador:
Não dá para comparar o Cebolinha com ele (Matheus Gonçalves), são características diferentes. Um é articulador, meio-campista, e o outro é atacante de lado. Pode comparar, sim, o Matheus ao Victor Hugo. Porém, existem prateleiras. O Victor vinha sendo utilizado pra caramba antes da minha chegada e exercendo essa função
Disse Tite, antes de continuar:
Então tem que ter calma para moldar o atleta. Tem o processo evolutivo dele também. Quanto tempo o Victor demorou? E hoje entrou bem, esteve na iminência de fazer o gol duas vezes. Então ele vai ter a oportunidade.
Finalizou o treinador, durante entrevista coletiva.
Matheus Gonçalves, emprestado ao Red Bull Bragantino no último semestre de 2023, retornou ao Flamengo com expectativas. Relacionado para a pré-temporada nos EUA, já teve quatro aparições em 2024, inclusive como titular contra o Philadelphia Union.
Nos treinos diários, Tite observa de perto a evolução do jovem meio-campista, alimentando esperanças de que logo terá oportunidades significativas no time principal.
Informações do site colunadofla.com