Tite deve “blindar” o Flamengo e manter um ambiente mais fechado no CT

O novo técnico que sair ser anunciado nesta segunda-feira (9) já tem um esquema tático para o time

Rayfran Júnior
Foto: Divulgação/ CBF

Tite será anunciado como o novo treinador do Flamengo nesta segunda-feira (9). O acordo foi finalizado no último domingo, superando quaisquer obstáculos anteriores, e o treinador está entusiasmado para voltar a trabalhar no futebol brasileiro. A proposta do Flamengo impressionou Tite, que aceitou o projeto com o objetivo de levar o time de volta ao caminho das vitórias.

Com a chegada de Tite, o Flamengo deve passar por mudanças tanto dentro quanto fora de campo. Após o término do Brasileirão, está prevista uma reformulação, com várias saídas de jogadores e contratações planejadas. No dia a dia, haverá um ambiente mais fechado nos treinamentos, com a intenção de evitar vazamentos para a imprensa, como escalações ou jogadas ensaiadas. Além disso, haverá um distanciamento entre os profissionais diretamente envolvidos com o futebol e aqueles que não fazem parte desse cenário no ambiente considerado sagrado para o grupo, como o vestiário e os treinos.

Continue lendo após a publicidade

O TITE É NOSSO! E aí Zopileiros e Zopileiras, confiantes com o novo professor? Será que ele consegue trazer o verdadeiro @flamengo de volta? #titenoflamengo #tite #flamengo #zopilotefla pic.twitter.com/DQqjb7tMtr

— Zopilote (@ozopilote) October 9, 2023

Uma nova era no Flamengo

Nesse novo contexto, apenas poucas pessoas, como a comissão técnica e os jogadores, terão acesso ao vestiário. Isso será feito para proteger e isolar o grupo de jogadores de possíveis vazamentos. Anteriormente, outros técnicos do Flamengo enfrentaram problemas com vazamentos de escalações, o que causou grande frustração, pois não tinham segurança para realizar mudanças táticas pontuais, uma vez que as informações vazavam e os adversários sabiam como o time iria entrar em campo.

Com a chegada de Tite, deve haver um controle mais rígido e fechado nas instalações do CT. Ele terá um nível significativo de autonomia, o que tornará seu trabalho altamente blindado. Se alguma informação vazar, será rapidamente tratada internamente, devido ao acesso restrito a treinamentos e à comunicação restrita com sua comissão técnica.

O novo técnico mal chegou e seu estilo de liderança já começa a influenciar e trazer mudanças significativas para o Flamengo .

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?