Tite explica porque aceitou o convite do Flamengo para treinar ainda em 2023

Em algumas entrevistas durante o ano de 2022, o treinador afirmou que não trabalharia em 2023

Beatriz Sousa
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

O Flamengo apresentou o técnico Tite na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O ex-treinador da Seleção assinou contrato até o final de 2024 e explicou o motivo de voltar a trabalhar ainda neste ano.

Em 2022, antes de deixar a Seleção, Tite disse algumas vezes que não trabalharia no Brasil em 2023. Questionado nesta segunda sobre a mudança de planos, ele explicou da seguinte maneira.

"Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse do clube, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajustar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo . O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas. É uma situação que traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores", disse o técnico gaúcho.

Continue lendo após a publicidade

O treinador falou sobre a esperança de título que os torcedores do Flamengo nutriam com a sua chegada, e enfatizou que é apenas uma questão matemática e que é necessário trabalhar com a realidade.

"A perspectiva de título é matemática e é sonho. Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidade de classificação. Para o projeto de 2024, era importante conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora. Foi esse ajuste que aconteceu dentro do projeto inicial. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo e do meu objetivo particular de trabalho", finalizou.

A estreia de Tite a beira de campo está agendada para quinta-feira, 19/10, às 19h contra o Cruzeiro, no Mineirão pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?