Urnas eletrônicas definem futuro do Flamengo: eleições presidenciais agendadas

Eleições do Flamengo em dezembro contarão com urnas eletrônicas; mudança no processo eleitoral.

Redação
Foto: Reprodução / tre-rj

O Flamengo está se preparando para as eleições presidenciais, que ocorrerão no dia 09 de dezembro de 2024 , na sede social do clube, na Gávea . Neste pleito, uma novidade importante será a utilização de urnas eletrônicas fornecidas gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro ( TRE-RJ ).

Inovação no processo Eleitoral

A escolha dos novos dirigentes do Flamengo será marcada pela modernização no processo eleitoral. Diferente das edições anteriores, em que os votos eram computados manualmente, desta vez serão usadas urnas eletrônicas . Essa mudança permitirá que as chapas concorrentes sejam identificadas por números, ao invés de cores, como era o padrão até então. Os sócios receberão um comprovante de voto, garantindo mais transparência e agilidade na apuração dos resultados.

Data das Eleições e reações dos sócios

A votação está marcada para uma segunda-feira, o que tem gerado controvérsia entre os sócios do clube. Muitos argumentam que a escolha de um dia útil pode dificultar a participação de associados que não residem no Rio de Janeiro ou que têm compromissos profissionais. Há um clamor por mudanças na data, com sugestões para que as eleições sejam realizadas em um final de semana, como sábado ou domingo.

Continue lendo após a publicidade

Candidatos à Presidência

No cenário eleitoral, o atual presidente, Rodolfo Landim, já indicou Rodrigo Dunshee , vice-presidente geral do Flamengo , como seu candidato de preferência para sucedê-lo. A concorrência inclui nomes como Maurício Gomes , BAP e Wallim Vasconcelos , além de Peruano . As inscrições para as chapas começarão em setembro, e o processo promete ser bastante disputado.

Destaques da matéria:

  • Urnas eletrônicas serão usadas nas eleições presidenciais do Flamengo em 09 de dezembro de 2024.
  • A mudança no processo eleitoral traz mais transparência e agilidade.
  • Críticas surgem pela escolha da data em um dia útil; sócios pedem alteração para o final de semana.
  • Rodolfo Landim indica Rodrigo Dunshee como candidato da situação; outros concorrentes incluem Maurício Gomes , BAP , Wallim Vasconcelos e Peruano .

Com informações do jornal ‘O Globo’ .

Mais recentes

Você leu?