Vasco tenta atravessar dupla Fla-Flu na Justiça para jogar no Maracanã

Vasco quer mandar jogos contra Botafogo e Corinthians no Maracanã

Avelino Júnior
Foto: Metropoles

A ‘novela Maracanã’ ganha mais um capítulo. Com São Januário interditado pela Justiça para receber jogos com público, o Vasco decidiu ignorar a dupla Fla-Flu, gestores do estádio, e enviou ofício ao Governo do Estado do Rio de Janeiro com pedido de duas partidas para jogar no ‘Templo Sagrado’.

De acordo com informações do ‘GE’, as partidas em que o Vasco deseja mandar no Maracanã serão válidas pela 32ª e 36ª rodadas, contra o Botafogo e diante do Corinthians, respectivamente. As duas partidas, no entanto, acontecem fora do prazo do atual Termo de Permissão de Uso (TPU) aos rivais cariocas, que termina dia 23 deste mês.

Apesar das partidas do Vasco ainda não terem data certa, na rodada 32, quando o time cruzmaltino enfrenta o clássico com o Botafogo, no fim de semana de 3 e 4 de novembro, o Fluminense encara o São Paulo, como mandante.

Continue lendo após a publicidade

Já a final da Libertadores, que acontece no dia 04 de novembro, pode provocar alterações. Na rodada 36, entre os dias 24 e 25 do mesmo mês, o Flamengo recebe o Atlético-MG. Ou seja, justamente no período em que o Vasco enfrenta o Corinthians.

Flamengo e Fluminense assumiram a gestão do estádio em 2019. O Governo já se prepara para a renovação do TPU, o que deve gerar novas disputas jurídicas e envolver também o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que recomendou convocação pública.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Enquanto o imbróglio do Maracanã acontece, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, porém, fora do Rio de Janeiro. No sábado (07), o Rubro-negro visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais recentes

Você leu?