"Você se expõe, mas" diz presidente do Flamengo ao analisar trabalho de Sampaoli
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez análise do trabalho do técnico Jorge Sampaoli no clube
Desde que chegou, o argentino vem realizando campanha irregular no Campeonato Brasileiro e caiu de forma inesperada ainda nas oitavas da CONMEBOL Libertadores. No entanto, o gringo alcançou a final da Copa do Brasil, e terá a chance de conquistar o título nacional contra o São Paulo. Na conversa com o canal de TV, que irá ao ar de forma completa no próximo domingo (17), Landim se disse "feliz" com o que Sampaoli fez até agora.
O dirigente destacou que o treinador gosta de atuar de forma ofensiva, o que acaba por vezes expondo a defesa rubro-negra, mas deu apoio ao comandante. "Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo ", salientou. "Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele", complementou. Sobre a campanha no Brasileirão, em que o Fla está na 4ª colocação, Landim ainda vê o clube da Gávea com chances de título.
No momento, a distância para o líder Botafogo é de 12 pontos - algo que, na visão do mandatário, é possível tirar. "A gente vai competir. São quatro jogos de diferença. Flamengo já recuperou outras grandes diferenças", lembrou. "Os clubes têm altos e baixos. Não jogamos a toalha. Dizer que o Flamengo não tem chance é entregar o título ao Botafogo. O Botafogo construiu com mérito a vantagem, mas acho que podemos buscar", finalizou.