Nigeriano reforço do sub-20 do Flamengo se destacou na Copinha
Haruna Hassan, de 19 anos, fez dois gols em quatro jogos pelo torneio de base em janeiro
RedaçãoNovo reforço do sub-20 do Flamengo , o atacante nigeriano Haruna Hassan se destacou pelo XV de Piracicaba na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram dois gols em quatro jogos pelo principal torneio de base do país.
O primeiro gol saiu em um momento decisivo. O XV decidia a classificação para a segunda fase contra o Trindade e vencia por 1 a 0, quando o nigeriano, já na reta final do segundo tempo, sofreu pênalti e tirou a bola do cobrador oficial do time para bater e converter.
- Eu estava 100% confiante, peguei e bati - contou o jovem de 19 anos, na oportunidade.
- Ele não era o cobrador oficial, mas estava bem no jogo e descansado. Não tinha motivo para tirar a bola dele - comentou o técnico do sub-20 do XV, Leandro Samarone.
Na fase seguinte, Hassan também marcou e fez um golaço na eliminação alvinegra para o São José-RS: dominou de peito encobrindo o goleiro e mandou para o fundo das redes.
- Ele tem características individuais interessantes, uma boa perna esquerda e uma técnica refinada - elogiou o treinador Samarone.
Há quase dois anos no Brasil, Hassan convive com a saudade da família.
- Deixei sete irmãos lá - disse, em uma entrevista ao repórter Diego Alves, da EPTV, afiliada da Rede Globo.
Ele também falou que tem Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo como referências no futebol.
- É um jovem de 19 anos que, com treinamentos e jogos, vai evoluir cada vez mais - completou Samarone.
Hassan também participou de dois jogos entre os profissionais do XV pela Série A2 do Paulista. A estreia aconteceu no último domingo, quando entrou aos 26 minutos do segundo tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Comercial, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Na quarta-feira, mais uma goleada do XV e mais 17 minutos jogados: 5 a 2 sobre o Noroeste.
O acordo de empréstimo entre XV e Flamengo por Hassan é por uma temporada. A expectativa é que o atacante desembarque no Rio de Janeiro na próxima semana.
Trata-se do segundo nigeriano no sub-20 do Flamengo . Compatriota de Hassan, Shola vem fazendo ótimo papel na Libertadores da categoria.
Na estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, cruzou de esquerda para Wallace Yan marcar. Já na quinta-feira, sofreu pênalti que Rayan Lucas não converteu, mas o Flamengo bateu o Aucas-EQU.