Adílio: Museu Flamengo celebra dois anos com mês de homenagens

Museu Flamengo completa dois anos e presta homenagens ao ídolo Adílio

Redação
Foto: Letícia Marques/ge

O Museu Flamengo celebrou dois anos no início de agosto, marcando também um ano desde a despedida de um dos maiores ídolos do clube, Adílio. O ex-jogador, eterno camisa 8, faleceu no dia 5 de agosto de 2024, aos 68 anos. Em memória a Adílio, o Rubro-negro organizou uma comovente homenagem em sua honra.

A partir de sexta-feira, dia 8 de agosto, o Museu Flamengo apresentará intervenções especiais com peças históricas do ídolo Adílio. Conhecido por sua participação na conquista do título mundial em 1981, sua camisa estará em exposição para os visitantes, juntamente com troféus, fotos e objetos pessoais que retratam sua trajetória.

Adílio é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra, com 617 partidas. O craque, que lutava contra um câncer no pâncreas, veio a falecer em agosto do ano passado, após complicações da doença. Sua história no clube é marcada por conquistas, como cinco títulos Cariocas, três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, todos obtidos em 1981.

Continue lendo após a publicidade

Em 2019, o Flamengo homenageou Adílio com um busto esculpido pelo artista Eduardo Santos, em sua sede na Gávea. A ação de homenagem estará disponível para visitação até o dia 6 de setembro, com ingressos disponíveis através das redes sociais do Museu Flamengo . O museu foi inaugurado em 2023 e possui 14 áreas temáticas dedicadas a relembrar grandes conquistas, protagonistas e ídolos do clube.

Leia a homenagem do Flamengo a Adílio:

"Dia 8 do 8, o infinito é o camisa 8. Da Cruzada, da Gávea, da bola, da humildade, da amizade, do Flamengo . Adílio. Pulou um muro para entrar na história. Entrou e ficou. Do salão à base, do profissional à eternidade. O 8 daquele time inesquecível. O coração da FlaMaster. Com seu sangue, conquistamos a América. Com um gol seu, o mundo. Com o 8 em campo, sempre fomos felizes. Adílio Infinito."

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?