América do México nega convite da Fifa para play-off no Mundial
Clube mexicano desmente convite da Fifa para vaga no Mundial de Clubes
RedaçãoO América do México surpreendeu ao negar publicamente ter recebido qualquer convite da Fifa para disputar um play-off visando uma vaga no Mundial de Clubes de 2025. Em comunicado oficial divulgado recentemente, o clube desmentiu categoricamente ter sido contatado pela entidade máxima do futebol ou por qualquer outra autoridade esportiva para participar de um confronto contra o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Fifa busca substituto para Léon no Mundial de Clubes
A proposta da Fifa envolvia a realização de um jogo de play-off entre o América do México e o Los Angeles FC, visando preencher a vaga deixada pelo Léon, do México, que foi excluído do torneio devido a questões ligadas à propriedade do clube. Com o mesmo dono do Pachuca, que já está no Grupo H, o Léon perdeu sua participação. O vencedor do suposto confronto se juntaria ao Grupo D, ao lado de equipes como Flamengo , Chelsea (ING) e Espérance (TUN).
Participações planejadas no Mundial de Clubes
Segundo as informações, o Los Angeles FC entraria na competição como vice-campeão do Léon na Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, na qual o time mexicano conquistou sua vaga. Já o América do México estaria presente como a equipe mais bem colocada no ranking da Concacaf, critério utilizado para a definição dos participantes.
Apesar dos rumores e especulações, o clube mexicano foi enfático em seu comunicado: "Em relação às recentes notícias da imprensa sobre uma possível partida entre o América e outra equipe para determinar quem poderia se classificar para o Mundial de Clubes, informam-se: o América não foi formalmente notificado pela FIFA ou qualquer outra autoridade esportiva sobre sua possível participação no Mundial de Clubes". E completou afirmando que, caso haja algum desenvolvimento relevante, serão os primeiros a comunicar.
Enquanto aguardam desdobramentos, o foco da equipe está em buscar títulos na Copa dos Campeões da CONCACAF e no torneio Liga MX Clausura 2025. O futuro do América do México no cenário internacional ainda é incerto, mas a postura firme do clube deixou claro seu posicionamento diante das recentes especulações envolvendo sua participação no Mundial de Clubes.