Após vitória sobre o Bahia, Gerson manda recado para Sampaoli
O ex-técnico argentino foi demitido na quinta, 2 dias antes do jogo deste sábado (30)
Depois de anunciar a demissão de Jorge Sampaoli na última quinta-feira (28), o Flamengo teve seu primeiro compromisso neste sábado (30), na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencendo o Bahia por 1 a 0. Após a partida, Gerson enviou uma mensagem ao vivo para o ex-treinador.
“Vitória muito importante, a gente estava precisando. Empatamos contra Goiás e São Paulo, no jogo que tirou nosso título (da Copa do Brasil). No meu modo de ver, fizemos uma boa partida, mas não foi suficiente para ser campeão. Agora é uma nova etapa, agora temos um novo comando. O Flamengo não pode parar. A gente agradece ao Sampaoli e à comissão, mas o Flamengo não para, tem que continuar”, disse Gerson.
Gerson mostra respeito por Jorge Sampaoli, e reconhece o trabalho anterior do treinador, mas também enfatiza a necessidade de seguir em frente e se concentrar no futuro do Flamengo . Ele menciona que o clube não pode parar e que é hora de "mudar a chave", o que significa deixar para trás o que aconteceu e focar no que está por vir. É uma atitude de profissionalismo e determinação em meio a mudanças no comando técnico.
A passagem de Jorge Sampaoli pelo Flamengo foi marcada por um aproveitamento razoável, de 60,7%, embora tenha tido resultados decepcionantes, incluindo uma eliminação na Libertadores contra o Olimpia (PAR) e o vice-campeonato na Copa do Brasil diante do São Paulo. Além disso, é notável que o treinador tenha utilizado um grande número de escalações diferentes, 39 no total, ao longo das 39 partidas que esteve à frente da equipe.
A saída de Sampaoli deixou o Flamengo em busca de um substituto, e as negociações avançadas com Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, estão em andamento. Enquanto a contratação do novo treinador não é finalizada, o time será comandado interinamente por Mário Jorge, técnico da equipe sub-20.
Após a vitória sobre o Bahia, o Flamengo tem o próximo jogo contra o Corinthians no sábado, dia 7, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.