Árbitro justifica expulsões de Gerson e Bruno Henrique
Os atletas rubro-negros receberam cartão vermelho e desfalcam o Flamengo contra o Fortaleza
As expulsões de Bruno Henrique e Gerson na partida contra o Santos na 31ª rodada do Brasileirão deixam o Flamengo com desfalques importantes para o próximo jogo contra o Fortaleza na 32ª rodada da competição. O julgado da partida, Rafael Rodrigo Klein, justificou as decisões em sua súmula, alegando que houve "força excessiva" na disputa de bola que resultou na cotovelada de Gerson no rosto de Furch, jogador do Santos.
Com essas suspensões, o técnico Tite terá que fazer ajustes no time titular para o próximo jogo, buscando substitutos para Bruno Henrique e Gerson, que são peças-chave no elenco do Flamengo .
Já que o motivou o cartão vermelho dado a Bruno Henrique foi outro. O árbitro alegou que o camisa 27 o ofendeu, tanto com gestos como com palavras. Veja o que estava em súmula: “Informo que expulsei por decorrência do cartão vermelho direto, o atleta nº 27 da equipe c. r. Flamengo , o sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: “você é um merda”, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido.”
Antes de ser expulso, Bruno Henrique havia sido amarelado por cometer falta em Soltedo, que teria causado a revolta do atleta, que logo após gerou o cartão vermelho. O árbitro também justificou o amarelo: “Golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Golpear o adversário de maneira temerária na disputa de bola”.
Sem tempo para pensar nos problemas do jogo que passou, o Flamengo se prepara para pegar o Fortaleza fora do Rio de Janeiro pensando em alcançar uma posição no G-4. Os clubes se enfrentam domingo, 5/11, às 16h (horário de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza.