Arrascaeta desfalca o Flamengo no jogo contra o Bahia, neste sábado (30)
O uruguaio sentiu dor na coxa no último treino desta sexta, 29, com o técnico interino Mário Jorge
Com a saída de Jorge Sampaoli, Mário Jorge assumiu o comando do Flamengo e liderou o último treinamento da equipe antes do jogo contra o Bahia, marcado para este sábado às 16h no Maracanã, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mário Jorge, técnico interino do Flamengo , conduziu um treino na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, onde organizou um coletivo com duas equipes de 11 jogadores cada. Ele sinalizou a intenção de manter a mesma formação da partida em que o Flamengo empatou em 1 a 1 contra o São Paulo no Morumbi, o segundo jogo da final da Copa do Brasil. A única alteração prevista é a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Arrascaeta. Mesmo com a derrota na final, a equipe teve um bom desempenho, especialmente no primeiro tempo.
Giorgian de Arrascaeta treinou com a equipe, mas sentiu um desconforto na coxa e não poderá atuar no jogo deste sábado. A sua recuperação está na fase final, com foco em fortalecimento muscular, para que ele possa retornar na partida contra o Corinthians. Guillermo Varela também continua fora, que está em processo de transição para voltar ao time, após uma lesão no joelho direito.
Provável escalação:
Portanto, a provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Jogadores treinam sorridentes sem Sampaoli como técnico
Parece que a saída de Sampaoli trouxe um clima mais leve ao Ninho do Urubu, conforme relatado por pessoas que frequentam o local. As fotos divulgadas pelo clube mostram os jogadores com sorrisos durante o treinamento, e o clima parece ter melhorado após a saída do técnico. Guillermo Varela até curtiu uma postagem do Flamengo confirmando a demissão de Sampaoli.
O Flamengo encontra-se na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e precisa de uma vitória para tentar voltar à zona de classificação para a Conmebol Libertadores. O time está empatado com o Athletico-PR, que é o sexto colocado devido a um saldo de gols superior, e está dois pontos atrás do Bragantino, que fecha o G-4.