Brasília almeja sediar decisão da Copa Libertadores de 2025

Capital federal candidata para receber final da Libertadores em 2025

Redação
Foto: Divulgação

Brasília anunciou oficialmente sua intenção de sediar a partida final da Copa Libertadores da América em 2025, almejando que o evento ocorra no Estádio Nacional Mané Garrincha. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, revelou que a candidatura conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol, com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já tendo formalizado o interesse da cidade à Conmebol.

Infraestrutura e Localização Favoráveis

O governo local destaca como pontos fortes da candidatura a localização central da cidade dentro do país e a excelente infraestrutura aeroportuária. O Estádio Mané Garrincha, com capacidade para quase 70 mil espectadores, é considerado o terceiro maior do Brasil, atrás apenas do Maracanã, no Rio de Janeiro, e do Morumbi, em São Paulo.

Histórico de Grandes Eventos Esportivos

Caso a candidatura de Brasília seja aceita pela Conmebol, esta será a terceira vez que o Brasil sediará a final da Libertadores desde a implementação do formato de final única. Nas edições de 2020 e 2023, o Maracanã foi o palco da decisão, mostrando a capacidade do país em organizar grandes eventos esportivos.

Continue lendo após a publicidade

Representação Brasileira na Competição

Na próxima edição do torneio, o Brasil terá oito representantes, com destaque para Botafogo, atual campeão, e times de peso como Flamengo , Palmeiras, Internacional e São Paulo já garantidos na fase de grupos. Corinthians e Bahia disputarão a pré-Libertadores, buscando uma vaga na fase principal da competição.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?