Camisa do Flamengo levará mensagem de combate à violência contra a mulher
Ação acontecerá na partida contra o Palmeiras nesta quarta-feira, no Maracanã
Na partida desta quarta-feira (8), contra o Palmeiras, às 21h30 no Maracanã, pelo Brasileirão, a camisa do Flamengo terá uma pequena diferença. O espaço principal de patrocínio exibirá a mensagem "Nós por elas". Essa ação é fruto de uma parceria entre o clube, o Instituto Nós Por Elas e o Banco de Brasília (BRB), patrocinador principal do Rubro-negro . O propósito é chamar a atenção e conscientizar a população na luta pelo fim da violência contra a mulher.
As estatísticas do Fórum Nacional de Segurança Pública destacam que no Brasil, aproximadamente uma em cada quatro mulheres (24,4%) com mais de 16 anos relatam ter experimentado algum tipo de violência. Além disso, cinco em cada 10 brasileiros (51,1%) declaram ter testemunhado uma mulher sofrendo violência em seu bairro ou comunidade.
Marcela Bocayuva, presidente do Instituto Nós Por Elas, ressaltou que as estatísticas demonstram que em dias de jogos, o número de ameaças contra mulheres aumenta em 23,7%, e as lesões corporais dolosas, em 20,8%, de acordo com o estudo "Futebol e Violência Contra a Mulher".
"Por isso, a importância de chamarmos a atenção para a necessidade de prevenção de todas as formas de violência contra mulheres e meninas, incentivar campanhas de conscientização e reforçar a segurança das mulheres, também em dias de grandes jogos”, afirmou.
Esses números destacam a importância de conscientizar a população sobre a questão da violência contra a mulher, e a iniciativa "Nós por elas" na camisa do Flamengo é um passo significativo nesse sentido.