Chelsea pode complicar retorno de Paquetá ao Flamengo
Interesse do Chelsea pode dificultar volta de Paquetá ao Flamengo.
RedaçãoO Flamengo enfrenta um desafio ao tentar trazer de volta Lucas Paquetá, já que o Chelsea manifestou interesse no jogador. Segundo o jornalista Renan Moura, da rádio "CBN", o clube inglês está de olho no apoiador brasileiro.
Paquetá, por sua vez, já demonstrou vontade de retornar ao time carioca e até mesmo aceitou a proposta oferecida pelo Flamengo . Contudo, o West Ham, atual clube do jogador, pode optar pela oferta mais vantajosa do ponto de vista financeiro, o que colocaria o Flamengo em uma posição difícil caso o Chelsea intensifique suas negociações.
De acordo com o jornal "The Guardian", o Flamengo estaria disposto a investir cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250,88 milhões) para retirar Paquetá do West Ham. O jogador está no clube inglês desde 2022, após ser adquirido por 61,63 milhões de euros (R$ 309 milhões na cotação da época) junto ao Lyon, e seu contrato é válido até junho de 2027.
Paquetá foi absolvido pela Federação Inglesa após uma investigação sobre uma suposta participação em apostas na Premier League. No entanto, ele ainda estaria insatisfeito em atuar no futebol inglês. O técnico do West Ham, Nuno Espírito Santo, declarou em dezembro passado que o brasileiro não se sente confortável em campo.
"Penso que (a investigação) ainda o afeta, mas ele está tentando seguir em frente, tentando colocar isso de lado e continuar a jogar futebol, da forma como faz", comentou o treinador.
Desde que deixou o Flamengo no final de 2018, Paquetá teve passagens pelo Milan e pelo Lyon antes de chegar ao West Ham. O meio-campista foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.