Com direito a polícia, torcedores do Flamengo e do Olimpia brigam em Copacabana

A confusão aconteceu na noite desta quarta-feira (23) e a polícia foi acionada

Rayfran Júnior
Foto: Reprodução/Twitter

Na noite de quarta-feira, dia 23, ocorreu um conflito entre as torcidas organizadas do Flamengo e do Olimpia, no calçadão de Copacabana. Durante o conflito, a Polícia Militar do Rio de Janeiro prontamente foi acionada, enviando agentes do 19ºBPM para a Avenida Atlântica, local onde o incidente teve lugar. Segundo a assessoria da Polícia militar, não foram reportadas prisões ou apreensões em relação ao ocorrido.

🚨 | Torcedores de organizadas do Flamengo e do Olimpia entraram em confronto na orla de Copacabana, na madrugada desta quinta-feira (24).

Os paraguaios estão no Rio para Fluminense x Olimpia, às 21h30 de hoje, no Maracanã. Jogo de ida pelas quartas da Libertadores. #colunadofla pic.twitter.com/3GbuhziY2q

— Leo José (@LeoJoseReporter) August 24, 2023

Um quiosque foi alvo de furto, com seus pertences sendo utilizados para agredir os torcedores no meio da briga. As imagens capturadas mostram torcedores segurando bancos e outros objetos, destinados a serem arremessados contra o grupo adversário. Em meio a gritos, a proprietária do estabelecimento pede para os grupos pararem com a briga e logo em seguida chama a polícia.

Continue lendo após a publicidade

Um outro registro mostra o momento em que policiais militares são acionados e chegam ao local para apartar a confusão. Nas imagens é possível ver um policial agredindo os envolvidos com cassetete e até apontado uma arma para um dos torcedores. Um dos agentes, aos gritos, manda um torcedor sentar no chão e, ao ser desobedecido, dá uma banda no rapaz e o acerta com um pedaço de madeira várias vezes seguidas.

PISTA que rolou agora há pouco em Copacabana entre Raça Fla x La Barra79 do Olimpia. pic.twitter.com/8CLKGCJXkX

— Diário das Torcidas (@DTorcidas) August 24, 2023

Após a confusão viralizar nas redes socias, a assessoria da Polícia Militar, em nota, informou que "na noite de quarta-feira policiais militares do 19ºBPM foram à Av. Atlântica onde ocorria uma briga. No local, a equipe conteve a confusão. Não houve registro de prisão ou apreensão". Além disso, "a Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou um procedimento para averiguar a conduta dos policiais militares envolvidos no episódio relatado."

A tensão entre as duas torcidas teve início a partir da eliminação do Flamengo para o time paraguaio nas oitavas de final da Libertadores. Durante a derrota do Rubro-negro por 3 a 1, houve relatos de conflitos e agressões entre os torcedores dos dois clubes.

Os torcedores paraguaios encontram-se no Rio de Janeiro para acompanhar a partida entre o Fluminense e o Olimpia, que está agendada para as quartas de final da Libertadores. O jogo acontece nesta quinta-feira (24), às 21:30, no Maracanã.

Mais recentes

Você leu?