Com Tite na jogada, joia base do Flamengo busca chance como titular no clube

O atacante quase foi vendido para o Barcelona em agosto, mas as negociações não avançaram

Rayfran Júnior
Foto: Divulgação / Flamengo

Em agosto deste ano, o Flamengo quase selou uma negociação envolvendo o jovem Petterson e o Barcelona, da Espanha. Na época, o clube europeu estava interessado em um empréstimo do jogador, mas a transação não pôde ser concretizada devido a questões relacionadas ao fair play financeiro enfrentadas pelos espanhóis, que precisaram restringir suas contratações. Agora, com 19 anos, o atleta está determinado a conquistar uma oportunidade sob o comando de Tite.


Após a conquista do título do Brasileirão Sub-20 pelo Flamengo , onde enfrentaram o Palmeiras em setembro, Petterson expressou seu desejo de receber mais oportunidades na equipe profissional do Mengão. Com a idade excedendo as categorias de base, o jogador agora faz parte da comissão técnica de Tite.

Na época da possível transferência, Pettersson disse que já passou por muitos momentos difíceis e que também já ganhou muitos títulos no Fla, e que ama o time de coração e que fica feliz em ver a atuação do elenco. “Neste mês mesmo eu iria embora (proposta do Barcelona, da Espanha), só que aconteceu um imprevisto lá. Mas eu dou tudo por essa camisa. Eu amo o Flamengo , eu amo o futebol. Então estou muito feliz por essa grande atuação do Flamengo ”.

Continue lendo após a publicidade

Atacante deseja ir para o time titular

O jogador se mostra animado e confiante em relação a chances que pode receber no clube e promete trabalhar bastante para isso acontecer. Agora, com Tite como técnico, Petterson pode ter mais oportunidades do que na época de Sampaoli.

Petterson enfrenta uma concorrência de peso em seu setor no Flamengo , já que o clube conta atualmente com jogadores renomados como Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Portanto, sua jornada rumo à titularidade na equipe principal promete ser desafiadora.

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?