Conmebol abre investigação contra Gabigol

Entidade denuncia jogador no artigo 19 do Código Disciplinar

João Andrade
Foto: Delmiro Junior/GazetaPress

A busca pela vitória da Libertadores 2023 acabou para o Flamego! Após ser eliminado pelo Olimpia por 3x1, o Rubro Negro passa agora por um conflito! Gabigol foi denunciado pela Confederação Sul Américana de Futebol (Conmebol) após declaração apontando "roubo" na partida contra os paraguaios.

Com informações do portal "UOL", a Conmebol abriu uma investigação contra Gabigol, e denuncia o jogador no artigo 19 do Código Discilinar. A entidade ficou incomodada com a declaração do Camisa 10, e afirma que o caso será analisado pelos órgãos competentes. Além disso, para a Conmebol, o atacante considera legitima a Libertadores quando ganha, mas alega erros quando é eliminado.

Em entrevista a ESPN, Gabigol diz que falar sobre o assunto causa tristeza. "É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado. São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no 3° gol. Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande", conta.

Continue lendo após a publicidade

Após eliminação da Libertadores, Gabigol se prepara para o próximo jogo da temporada, que acontece neste domingo (13) contra o São Paulo , às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?