Derrota para o Grêmio faz Flamengo voltar a sua realidade

Após um bom começo a frente do rubro-negro, Tite amarga sua primeira derrota

Beatriz Sousa
Foto: Reprodução

A empolgação com o Flamengo sob o comando de Tite foi efêmera, e a derrota por 3 a 2 para o Grêmio na quarta-feira serviu como um choque de realidade. Embora a matemática ainda permita sonhar com o título brasileiro, a briga do Flamengo na reta final do campeonato se retoma mais uma busca por uma vaga direta na Libertadores do que pelo título.

O início de Tite no Flamengo ainda é promissor, mas há claros pontos a serem melhorados, como ficou evidente na partida contra o Grêmio na Arena. O aspecto psicológico foi mostrado um desafio, especialmente após sofrer o primeiro gol, onde a equipe desmoronou, demonstrando falta de sabedoria para manter a posse de bola e entusiasmada o ímpeto adversário.

Além disso, a equipe careceu de determinação, principalmente no segundo tempo. Após abrir o placar, o Flamengo relaxou e teve apenas duas finalizações na etapa final. Apesar de ter tido 63% de posse de bola, com seis finalizações e seis chances de gol, a falta de eficácia foi evidente, com chutes errados de Gerson, uma cobrança de falta de Arrascaeta defendida pelo goleiro e uma cabeçada de Pablo também defendida.

Continue lendo após a publicidade

O problema do ataque persiste, seja com Pedro ou Gabigol, que não consegue criar oportunidades claras de gol. Quando Pulgar saiu devido a uma queixa clínica, Tite puxou Gerson para assumir a posição de segundo volante, comprometendo o equilíbrio da equipe.

Tite tentou utilizar o famoso quarteto mágico que tanto brilhou em outros momentos, principalmente em 2019, mas as peças não estavam em seu melhor momento: Arrascaeta não estava no ritmo ideal, Everton Ribeiro teve momentos isolados de brilho, Bruno Henrique falhou em dois gols do Grêmio e Gabigol teve pouca participação.

O Flamengo voltou ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira após o jogo em Porto Alegre. Como a equipe não joga no final de semana devido ao adiamento da partida contra o Bragantino, Tite terá uma semana inteira para trabalhar o time até o próximo jogo contra o Santos, que está agendado para a próxima quarta-feira. Com 50 pontos, o Flamengo caiu para o quarto lugar na tabela do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Palmeiras.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?