Desfalques influenciam partida do Flamengo na vitória sobre Cuiabá
Filipe Luís explica ausência de jogadores convocados e lesionados no time
RedaçãoNo confronto contra o Cuiabá, o Flamengo enfrentou desafios devido a desfalques por lesões e convocações para seleções nacionais. O técnico Filipe Luís não pôde contar com Gerson, Léo Ortiz, Gonzalo Plata e Guillermo Varela, que estavam envolvidos nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Impacto das convocações nas ausências em campo
Enquanto Gerson e Varela participaram do duelo entre Brasil e Uruguai, com o primeiro marcando um gol, Léo Ortiz ficou no banco de reservas da Seleção Brasileira. Já Plata atuou por 60 minutos na vitória do Equador sobre a Colômbia.
Decisões estratégicas de Filipe Luís
O treinador explicou suas escolhas: "O planejamento da semana levou em consideração os atletas que estavam disponíveis. Gerson já tinha atuado pelo Brasil, Varela seria titular pelo Uruguai, Plata jogou 60 minutos, então optei por não relacioná-los." Quanto a Léo Ortiz, mesmo não atuando pela Seleção, Filipe Luís preferiu uma nova formação defensiva.
Além dos jogadores convocados, o Flamengo também lidou com a ausência de seis atletas lesionados: Luiz Araújo, De La Cruz, Carlinhos, Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña.