Desvendando as 3 derrotas de Filipe Luís no Flamengo com pênaltis de Léo Pereira

Coincidência curiosa: todas as três derrotas do Flamengo com pênaltis de Léo Pereira.

Redação
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Filipe Luís , peça-chave no time do Flamengo nos últimos anos, possui uma coincidência intrigante em sua trajetória como treinador: as únicas três derrotas que sofreu no comando da equipe profissional tiveram um elemento comum - pênaltis cometidos por Léo Pereira . Apesar de ter sido o vilão em duas dessas ocasiões, o zagueiro ainda desfruta de prestígio, sendo até elogiado como "melhor zagueiro do Brasil" pelo técnico .

A Primeira Derrota

No confronto contra o Fluminense, em outubro do ano passado, o Flamengo perdeu por 2 a 0 no Maracanã. Durante a partida, Léo Pereira cometeu um pênalti em Marquinhos, decisão validada pelo VAR. Apesar de Ganso ter desperdiçado a cobrança, o time acabou sofrendo os gols de Arias e Lima na etapa final.

A Segunda Derrota

Em outro jogo no Maracanã, desta vez pela Libertadores, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba. Com o placar empatado, Léo Pereira acabou tocando a bola com a mão na área, resultando em pênalti convertido por Heredia.

Continue lendo após a publicidade

A Terceira Derrota

No confronto recente contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1. O empate foi desfeito nos acréscimos, quando Léo Pereira, ao tentar afastar a bola da área, acertou um chute em Eduardo, resultando em pênalti convertido por Gabigol após defesa de Rossi.

O Flamengo enfrenta um desafio importante pela Libertadores nesta quarta-feira, visitando o Central Córdoba às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina. O time argentino lidera o Grupo C, com três pontos a mais que os cariocas, que ocupam a terceira posição.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?